alfred-hitchcock
amy
taylor
VirginiaWoolf

4 personalidades nascidos em Londres e que se destacaram na história da humanidade

Uma das cidades mais importantes do planeta, Londres também é a terra natal de personalidades que se destacaram na história da humanidade. Se tivermos de relacionar todos eles, obviamente, a lista seria imensa e não haveria qualquer disponibilidade para apresentá-la. Por isso, reunimos 4 nomes que  quebraram paradigmas e fizeram história em suas respectivas áreas. Confira abaixo sobre cada uma dessas personalidades:

1 – Alfred Joseph Hitchcock
Diretor de cinema
Nascimento: 13/08/1899 – Leytonstone, Londres – Reino Unido
Morte: 29/04/1980 – Bel-Air, Los Angeles  – (EUA)

Hitchcock foi um dos diretores de cinema mais importantes de todos os tempos, na história da indústria cinematográfica. Ele é considerado, inclusive, o “mestre do suspense”. Os seus filmes foram pioneiros em abordar aspectos psicológicos na linguagem das produções. A obra de Hitchcock ainda é muito cultuada e celebrada por cinéfilos, amantes do gênero suspense e especialistas na área. Seus longas mais famosos são: Psicose, Os Pássaros e Janela Indiscreta.

2 – Amy Winehouse
Cantora
Nascimento: 14/09/1983 – Southgate –  London, Enfield
Morte: 23/07/2011 – Camden Town, Londre –  Reino Unido

Há um consenso de que a cantora inglesa entrou para o mítico clube dos 27, que  – curiosamente – reúne ícones que morreram muito jovens, aos 27 anos. Esse grupo conta com nomes como: Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain. Assim como esses astros, Amy também teve os últimos dias de vida sob o uso de muito álcool e drogas, o que impactou em sua saúde. Considerada uma das mais importantes cantoras de sua geração, Amy morreu por consumir  bebida alcoólica, após um período de abstinência.

3 – Elizabeth Taylor
Atriz
Nascimento:  27/02/1932  27  – Hampstead Garden Suburb, Londres (Reino Unido)
Morte: 23/03/2011 –  Los Angeles (EUA)

Liz Taylor, como era chamada na indústria de entretenimento, é considerada uma das mais importantes atrizes de todos os tempos. Apesar de ter nascido em Londres, ela se mudou com os pais para os Estados Unidos, no final dos anos 30. A atriz ficou conhecida por interpretar papéis marcantes no cinema, como Cleópatra (época de seu grande auge na carreira). Ela ganhou US$ 1 milhão de dólares pelo papel, um fato inédito naquela época, nos anos 60.  Taylor passou, praticamente, a vida inteira em frente às câmeras, já que desde os nove anos atuava no cinema. Ela morreu por insuficiência cardíaca.

4 – Virgina Woolf
Escritora
Nascimento:  25/01/1882 –  Kensington, Londres, Reino Unido
Morte: 28/03/1941 –   River Ouse, Sussex, Reino Unido

Adeline Virginia Woolf  é considerada uma das mais importantes escritoras do modernismo do século 20. Uma de suas obras mais famosas é  Mrs. Dalloway (1925). Virginia era filha do editor Leslie Stephen, o  que favoreceu com que tivesse contato com o mundo literário desde criança. Ela enfrentou instabilidade emocional por muitos anos, com quadros de depressão. Nos anos 40, a escritora deixou um bilhete para seu marido, Leonard Woolf, e para a irmã, Vanessa Bell. No bilhete, ela se despede dos entes queridos. Naquela ocasião, a escritora cometeria suicídio.

The following two tabs change content below.
Letícia Veloso

Letícia Veloso

Jornalista com experiência em rádio, TV e web at monvoyage.net.br
Muita predileção por literatura, filmes de arte, destinos turísticos exóticos e heavy metal clássico.

Não há Tags

1012 visualizações, 1 hoje