800px-St_Mary's_Hospital

5 curiosidades sobre Hospital de St Mary

Fundado no século 19, o Hospital de St Mary é um dos mais tradicionais e importantes instituições da área da saúde do Reino Unido. O local contou em sua equipe com profissionais de renome mundial e que fizeram história, como Alexander Flemming, simplesmente o médico que descobriu a penicilina e ganhou o Nobel no ano de1945. A penicilina foi descoberta em 1928. Selecionamos abaixo outras curiosidades que envolvem o hospital! Continue a leitura!

Laboratório que virou museu

O famoso laboratório, o qual Alexander Flemming realizou parte de suas pesquisas e experimentações, foi transformado em museu. O lugar está aberto à visitação pública, de segunda a quinta, das 10h às 1h. Lá é possível ter acesso a itens e registros relacionados à passagem de Flemming pela instituição.

Bebês da Família Real

Na renomada entidade nasceram muitos dos membros da Família Real Britânica, como por exemplo, os príncipes William e Harry, segundo e quinto na linha de sucessão ao trono inglês, respectivamente. Além disso, a lista também contempla o príncipe George (nascido em 2013) e princesa Charlote (nascida em 2015) – no caso – filhos de William e Kate Middleton. Eles estão na terceira e quarta posição, na linha de sucessão à coroa, que hoje pertence a Elizabeth II.

Ala fechada após infecção por bactéria

Quando nasceu o segundo fillho da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, o hospital londrino teve de fechar a enfermaria – após oito pacientes serem atingidos por uma superbactéria, naquela ocasião, em 2015. Oito pessoas foram afetadas.

Dessa forma, a unidade cirúrgica do Hospital de St Mary não aceitou novos pacientes. E mesmo em meio a essa polêmica, o bebê real nasceu no hospital. Kate Middleton e o príncipe William mantiveram e cumpriram a vontade em manter a tradicional entidade como local de nascimento do bebê.

Famosos nascidos no hospital

Além da realeza, o hospital de St Mary também foi o local de nascimento de muitas celebridades e personalidades conhecidas em todo o mundo. A lista inclui nomes como: o ator Kiefer Sutherland (nascido no ano de1966) e o músico Elvis Costello (nascido no ano de 1954).

Espaço cristão e muçulmano

O tradicional hospital possui uma capela cristã, frequentada por seguidores do cristianismo. Além disso, a instituição conta com uma sala para orações, que pode ser utilizada por muçulmanos. O hospital também possui um outro espaço, sem direcionamento religioso específico e que pode ser utilizado para orações, meditações, etc.

1 milhão de atendimentos

Um dos mais tradicionais hospitais da Europa chega a atender cerca de 1 milhão de pessoas todos os anos, sendo pacientes de várias partes do Velho Mundo e até – inclusive – de outros lugares do planeta.

Locomotiva em homenagem ao hospital

Hospital de St Mary está localizado ao lado da estação London Paddington. Em 1986 uma das locomotivas ganhou o nome da instituição. Ela ainda está em atividade, mas o nome homenageado foi modificado ao longo dos anos. A antiga placa da locomotiva que homenageou o hospital pode ser conferida num dos espaços da entidade.

The following two tabs change content below.
Letícia Veloso

Letícia Veloso

Jornalista com experiência em rádio, TV e web at monvoyage.net.br
Muita predileção por literatura, filmes de arte, destinos turísticos exóticos e heavy metal clássico.

Não há Tags

835 visualizações, 3 hoje