Como tudo começou

Como toda boa história, a minha vida em Londres também teve um primeiro capítulo. E assim como todo bom começo, esse não foi nada fácil. Enquanto organizava meus arquivos no computador, me deparei com o primeiro vídeo que fiz quando vim para Londres, em 2005.

É muito estranho se ver em um vídeo antigo. Mas o bacana é poder também notar o seu crescimento. Eu tinha 17 anos quando meus pais decidiram vir para Londres, larguei minha vida de surfe no Rio de Janeiro e dei início à minha carreira na cozinha de Londres. Que vidão! Nunca havia sequer arrumado a minha própria cama antes disso ( tá rindo? ) e agora tinha que lavar pratos em Londres.

Muitos acham que morar em Londres é alto luxo, quando na verdade, é ALTA RALAÇÃO! Lembro que a idéia de vir a Londres foi muito legal quando ainda morava no Rio. Afinal de contas, eu morava no mesmo AP desde os meus 2 anos de idade, e estava louco por uma mudança radical na minha vida. Londres parecia então uma ótima idéia! Mal sabia eu no que eu estava me metendo!! Ahahaha… Para deixar claro: EU AMO LONDRES… vou chegar lá!

No Rio de Janeiro, eu trabalhava desde os 12 anos montando computadores, editando vídeos e transformando fitas VHS em DVD. Meu plano era estudar Cinema e começar a produzir meus próprios filmes (sabe de nada, inocente!!). Quando cheguei em Londres, tive um choque de realidade. Transformar fitas VHS em DVD era mais barato do que um pedaço de pão e ninguém precisava desse serviço (exagerei sóóó um pouquinho!), então me ofereceram o meu primeiro emprego em Londres: lavar pratos!

Lembro que uma vez uma garçonete entrou na cozinha e, com um tom apressado, disse: “Ashtray, please!”. Eu respondi –”Yeah!”. Logo depois que ela saiu da cozinha – pois ela fez o pedido e virou as costas – eu perguntei para o meu primo “Ache o quê?????”. Rindo, ele veio até mim, pegou um cinzeiro que eu havia acabado de lavar e deu na mão dela – pois ela estava voltando naquele instante para pegar o que havia pedido. Nessa época meu inglês era resumido a: “Hello”, “Yes”, “My name is…” e o famoso “The book is on the table”. Tudo na respectiva ordem. Se a conversa começasse pelo nome, eu já me perdia! Ahahaha… nem tanto! Mas lembro que tinha muita dificuldade em me comunicar.

Hoje, 10 anos depois, já me formei na Universidade, trabalhei na Harrods – uma das lojas de departamento mais bem conceituadas do mundo – e agora sou empresário. Que mudança!

Confesso que, mesmo que o ínicio tenha sido muito difícil, hoje vejo que valeu muito a pena. Londres alargou a minha visão e me possibilitou conhecer novas culturas, comidas, pessoas e largar a minha vida de mauricinho no Brasil. Diferente de muitos que vem para Londres em busca de um futuro melhor, o meu estilo de vida mudou negativamente. Mas hoje vejo que, na verdade, foi uma mudança positiva. Aprendi até a fritar ovos! Ahahaha… Mas, falando sério, sou grato a Deus por tudo o que rolou até hoje. Se não fosse essa mudança radical, não teria nem metade das histórias para contar.

Assita acima um trecho do video que me inspirou a escrever este blog. Esse vídeo foi parte de um projeto que tive que fazer para compensar a minha saída antecipada da escola. Eu cortei a parte mais chata do video, mas mantive sem pena de mim mesmo e de todos os envolvidos, incluindo o meu irmão, as cenas mais vergonhosas possiveis. Espero que curtam e não riam muito de mim! :p

Espero que tenham gostado um pouco de “Como tudo começou”. Em breve estarei compartilhando mais histórias com vocês!

The following two tabs change content below.
Daniel Rodrigues

Daniel Rodrigues

Fundador do To Em Londres e Designer Gráfico
Deus em primeiro lugar! Essa é a minha vida. Surfo, pratico Artes Marciais e louvo a Deus com o meu violão. No meu tempo livre, eu trabalho (Eu tenho muito tempo livre!).

Não há Tags

1803 visualizações, 2 hoje

  

Deixe seu Comentário