wembley stadium
wembley

Conheça um dos estádios mais famosos do mundo!

A Espanha tem estádios conhecidos mundialmente. Os estádios da Alemanha conquistam turistas de todas as nacionalidades, assim como os franceses, mas a Inglaterra também tem estádios incríveis que valem a visita.

O Estádio de Wembley foi reinaugurado em 2007. Sua capacidade é de 90.000 torcedores, o que faz dele o segundo maior estádio da Europa (o Maracanã, por exemplo, comporta 78.838 torcedores). Esse ícone londrino sedia jogos da Liga dos Campeões, da Copa da Inglaterra (inclusive a final) e recebe muitos jogos da seleção inglesa. O Brasil já jogou em Wembley, contra a Inglaterra.

Um dos seus pontos altos é o arco com quase 140 metros que sustenta o teto retrátil. Esse teto é ideal para os dias de chuva, comuns no clima londrino, oferecendo melhores condições para os jogadores e conforto para o público em geral, já que a arquibancada é bem próxima ao campo.

Para a construção do estádio foram usadas 23 mil toneladas de aço. Imagine só quanto não custou essa obra, hein? E você sabia que o primeiro estádio de Wembley foi criado na década de 1920, no mesmo lugar? Porém, ele foi demolido em 2003 para dar lugar a essa construção mais moderna.

Uma curiosidade interessante: Wembley é o estádio que tem mais banheiros do mundo. São quase 2700!!!

Se engana quem pensa que o Wembley apenas sedia jogos de futebol. Além de ser palco para outros esportes como boxe e rugby, é possível assistir a shows de grandes artistas. Já tocaram lá U2, Metallica, Ed Sheeran, AC/DC e muitos outros.

Você já esteve em Wembley? Que tal fazer uma visita? É possível fazer um tour de cerca de 1h30 pelo estádio e conhecer o campo, os vestiários, a arquibancada e muito mais. Informações aqui.

PS: No site oficial você pode conferir a vista que terá do seu assento. Bacana, né?

Localização: Wembley, London, HA9 OWS

Estação de metrô mais próxima: Wembley Park e Wembley Central Station

Fotos: reprodução/site

The following two tabs change content below.
Mariana Pena
Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Não há Tags

832 visualizações, 1 hoje