Fortnum_&_Mason_2014_(1)
vitrine - Trip Advisor

Curiosidades sobre Fortnum & Mason – a mais antiga e luxuosa loja de departamento de Londres

Todo mundo já sabe que Londres é umas metrópoles mundiais com opções variadas em atrações culturais e de lazer, mas a cidade inglesa também atrai turistas interessados em roteiros de compras. E um dos lugares mais famosos é a Fortnum & Mason, que é a loja de departamento mais antiga e luxuosa da cidade. O empreendimento foi fundado em 1707 pelos comerciantes William Fortnum e Hugh Mason e, desde então, tornou-se uma das marcas mais valorizadas do Reino Unido.

A loja emprega hoje mais de 5.000 pessoas e tem até filial na luxuosa Dubai, nos Emirados Árabes. Confira abaixo outras curiosidades sobre esse “parque de diversões” para aqueles que, definitivamente, não abrem de mão de um roteiro de compras.

Loja de alimentos apenas?

Quando foi fundada, a Fortnum & Mason era um estabelecimento que comercializava apenas alimentos de qualidade. O empreendimento foi se aprimorando ao longo dos anos e um de seus momentos de mais destaque foi durante a era vitoriana. Atualmente, a marca continua a comecializar diversos tipos de alimentos, muitos dos quais bastante exóticos e bem raros, desde carnes, queijos, geleias, chás, etc. Décadas depois, a empresa abriu uma seção com venda de roupas e outros itens.

Atmosfera real?

Além de luxuosa e com ares de realeza, a loja britânica conta com um cliente especial e exigente, no caso, a família real. Ainda hoje, a marca fornece diversos produtos para nobreza britânica, como o chá, por exemplo. Dizem que a rainha Vitória chegou a enviar produtos alimentares adquiridos na loja para o hospital, onde foram atendidos os feridos durante a guerra da Crimeia (1853 a 1856 ).

Chás baratos e caros

Quem aprecia o chá, essa bebida que disputa com o café a preferência mundial, deve – obrigatoriamente – visitar a loja. Lá é possível encontrar produtos a preços populares (em torno de 3,95 euros por pacote) a produtos mais caros, alguns dos quais inspirados na realeza britânica (95 euros- caixa com 240 pacotes). Muitos dos kits mais caros acompanham chaleiras, bules e embalagens atraentes.

Ah, os vinhos!

E se a loja tem requinte e luxo, obviamente, não poderia faltar opões em vinhos. Os preços dos produtos disponíveis na Fortnum & Mason variam entre vinho clássico inglês (em torno de 7 euros) a vinhos, como os franceses (a partir de 65 euros). Além disso, uma champanhe chega a custar 260 euros.

Produtos chiques

A marca também oferece produtos para recriar alguns dos pratos mais refinados da culinária mundial. Existem opções como caviar (200 euros) e o famoso Foie Gras (73 euros). Mas quem deseja gastar um pouco menos, há opções de Foie Gras em quantidades menores (a partir de 29 euros).

Vitrines reluzentes

As vitrines da megaloja são uma das atrações do local. No Natal, por exemplo, não há quem resista à decoração cativante e muito charmosa. Alguns roteiros em Londres, que incluem diversos passeios pela cidade, também contam com visitas à vitrine da loja. As opções podem ser conferidas aqui.

The following two tabs change content below.
Letícia Veloso

Letícia Veloso

Jornalista com experiência em rádio, TV e web at monvoyage.net.br
Muita predileção por literatura, filmes de arte, destinos turísticos exóticos e heavy metal clássico.

Não há Tags

432 visualizações, 1 hoje