the castle
the castle 1
the castle 2
the castle 3
the castle 4

The Castle Pub: o príncipe, a dívida e o relógio

Pubs londrinos são muito mais do que bares e lugares para apreciar a tradicional comida britânica. Eles são verdadeiros pontos turísticos e escondem histórias bem curiosas, como é o caso do pub The Castle.

O príncipe regente (que depois se tornou o Rei George IV) acumulou uma grande dívida em brigas de galo, na região de Farringdon. Precisando desesperadamente de dinheiro, ele entrou no pub e perguntou ao dono se aceitaria seu relógio para a fiança de um empréstimo. O dono não reconheceu o membro da realeza, mas aceitou a proposta porque o relógio parecia valer bem mais do que o dinheiro solicitado. No dia seguinte, um mensageiro da realeza esteve no local e agraciou o pub com uma licença para funcionar como casa de penhores. A placa composta de três bolas douradas ainda enfeita a fachada do local. Dentro do pub é possível também ver uma pintura que retrata o evento. Ou seja, não é boato. Essa história realmente aconteceu.

O pub tem uma enorme carta de cervejas, de garrafa e chopes (on tap) que vão desde as mais famosas mundialmente até cervejas de microcervejarias pouco conhecidas. Aproveite para conhecer novas marcas e sabores! Quando o assunto é comida tradicional britânica, o pub também se destaca. Experimente os rosbifes, as tortas de carne ou vegetarianas e o Yorkshire pudding.

Dica: conheça o pub no domingo! A atmosfera é ainda mais agradável!

Observação: as reservas para o Natal já estão abertas (os britânicos são bem programados com relação a datas e horários).

Localização: 34-35 Cowcross Street, London, Greater London, EC1M 6DB.

Estação de metrô mais próxima: Farringdon

Fotos: reprodução/site

The following two tabs change content below.
Mariana Pena
Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Não há Tags

838 visualizações, 1 hoje