the globe 0
the globe 1
the globe 3
the globe 4
the globe

The Globe: um pub de artistas

Depois de um espetáculo, que tal curtir um pub?

Londres é uma cidade cultural e não vão faltar atrações como shows, peças, musicais, concertos ou balés para você conferir. O Royal Opera House sempre tem excelentes espetáculos em cartaz e fica em Covent Garden, um dos bairros mais encantadores da terra da rainha.

Mas a minha dica de hoje é um pub!  Localizado (estrategicamente) em frente ao Royal Opera está o The Globe, pub tradicionalmente britânico. O restaurante é como um bistrô inglês e oferece todos os pratos mais famosos da gastronomia britânica. Dizem que a melhor pedida é o Sunday Roast, mas este eu ainda não experimentei, rs. Outra característica bacana do local é que eles têm a preocupação de trabalhar com alimentos frescos e orgânicos. As bebidas também merecem atenção. Existe uma grande variedade de cervejas, ales, ciders e vinhos para você provar. (Experimente as cervejas inglesas. Muitas delas você não vai encontrar em mais nenhuma outra parte do mundo).

Por ser bem próximo a uma das mais famosas casas de espetáculos da cidade, não é de se estranhar se você encontrar artistas comemorando no The Globe. Afinal de contas, em apenas alguns passos é possível desfrutar de uma saborosa cerveja na temperatura ideal, depois de se apresentar no palco.  Também é comum as pessoas darem uma esticadinha na noite, após conferirem as apresentações. Mas lembre-se: o The Globe fecha cedo, por volta de 23h30.

Você já foi ao The Globe? Que tal adicioná-lo à lista?

Localização: 37 Bow Street, London WC2E 7AU

Estação de metrô: Covent Garden

Fotos: reprodução/site

The following two tabs change content below.
Mariana Pena
Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Não há Tags

654 visualizações, 1 hoje