the-beatles-
Rolling Stones
queen
Led_Zeppelin

Top 5 dos shows de rock históricos que aconteceram em Londres

Milhões de turistas que chegam a Londres são atraídos pelas diversas opções em termos de lazer, turismo, compras, estudos, oportunidades diversas, etc. Mas muitos deles desembarcam na cosmopolita cidade europeia para assistir a shows de músicos e bandas de prestígio e popularidade.

Aliás, em se tratando desse tema, muitos shows inesquecíveis e históricos aconteceram – justamente – em território londrino. Para saber mais a respeito, confira abaixo a nossa lista com algumas dessas memoráveis apresentações. Embora, a seleção contenha bandas britânicas, há um “estranho no ninho” – no caso – Jimmy Hendrix, considerado o “deus da guitarra”.

Beatles – 1961

Em dezembro de 1961, a banda mais popular de todos os tempos se apresentou oficialmente pela primeira vez em Londres. O primeiro show dos garotos de Liverpool aconteceu em janeiro do mesmo ano, em Litherland (que fica a 5 milhas do centro de Liverpool). Bom, o show em Londres é tido como histórico porque a partir dessa apresentação, a banda ficou muito conhecida no Reino Unido e Europa. A partir daí, não é preciso mencionar aonde os músicos chegaram, em termos de popularidade e fama, certo?

Rolling Stones – 1969

O show no Hyde Park Live foi uma apresentação gratuita, além disso, a banda se apresentava diante de seus fãs após – apenas – dois dias da morte do guitarrista Brian Jones. Os Rollings Stones se apresentaram no local, novamente, em 2013, durante as celebrações de 50 anos da mítica banda. Mas essa apresentação não foi gratuita, como o show do final dos anos 60 e, mesmo assim, o evento obteve recordes de vendas de entradas. Cerca de 65 mil ingressos foram vendidos em apenas três minutos.

Jimmy Hendrix – 1970

Em 16 setembro de 1970, em Londres, o lendário cantor e guitarrista Jimmy Hendrix realizaria seu último show. Ele faleceu aos 27 anos dois dias depois da apresentação. As causas da sua morte ainda são rodeadas por questões inexatas, polêmicas e mistérios. A versão que predomina é de que ele teria morrido sufocado pelo próprio vômito e na noite anterior chegou a usar sedativos e outras drogas, além de ter consumido bebida alcoólica.

Queen – 1975

Um dos shows mais importantes da história da lendária banda inglesa, a apresentação em 1975 aconteceu às vésperas do Natal e foi transmitida pela BBC. Canções como Bohemian Rhapsody foram ouvidas pela primeira vez. Naquela época, Freddie Mercury já era um mito em ascensão e a banda estava em pleno auge.

O show foi retratado recentemente no documentário Queen: a night in bohemia, lançado em maio deste ano. O lendário show também pode ser conferido em versões recém-comercializadas em CD, DVD, Blu-ray e vinil.

Led Zeppelin – 1979

Essa data é emblemática para os fãs da banda, pois marca a última apresentação do Led Zeppelin em território britânico. O show aconteceu no Festival de Knebworth em Hertfordshire, norte de Londres. Antes dessa apresentação, os músicos não tocavam no Reino Unido, que é a terra natal deles, havia cinco anos.

The following two tabs change content below.
Letícia Veloso

Letícia Veloso

Jornalista com experiência em rádio, TV e web at monvoyage.net.br
Muita predileção por literatura, filmes de arte, destinos turísticos exóticos e heavy metal clássico.

Não há Tags

338 visualizações, 1 hoje