leadenhall market 1
leadenhall market 2
leadenhall market 3 - harry potter
A drawing of Leadenhall Market from Illustrated London News 1881

Tudo o que você não sabia sobre o Leadenhall Market

Se você é fã da saga “Harry Potter”, vai se lembrar deste mercado como cenário do primeiro filme da franquia. Hoje em dia a loja de mágica foi ocupada por uma ótica. Mas se engana quem pensa que apenas “Harry Potter” foi rodado no local. “Além da Vida”, “O mundo imaginário do Dr. Parnassus” e “Tomb Rider” também têm cenas gravadas nesse mercado que foi eleito pelos turistas e londrinos como um dos melhores da Europa.  Se você ainda não o conhece, certamente vai se encantar pela sua grandiosidade, arquitetura e variedade.

O Leadenhall é um mercado coberto e tem estrutura semelhante a um palácio. Nele você pode encontrar flores, queijos, lojas de grifes, bares, pubs, cafés e mais uma enorme quantidade de lojas de artigos diversos.  Sua história começou no século XIV como venda de carnes e palco de apostas.  Em 1666 foi destruído, assim como outros monumentos e lugares, pelo Grande Incêndio de Londres. E só em 1881 ele ficou renovado. Uma nova restauração foi feita em 1990.

Com arquitetura típica vitoriana, esse mercado chama atenção pelo seu elegante telhado, pinturas e detalhes.  Recomendo que você experimente o tradicional fish and chips em um dos charmosos restaurantes do local.

Observação: você sabia que o mercado fez parte do percurso de uma maratona nas Olimpíadas de 2012, tamanha sua importância?

E aí, você conhece o Leadenhall Market? Aprova essa dica?

Localização: Leadenhall Market, EC3V 1LR

Estação de metrô: Bank, Monument ou Tower Hill.

The following two tabs change content below.
Mariana Pena
Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Não há Tags

1098 visualizações, 1 hoje