downton abbey 1
downton abbey 2
downton abbey

Você pode conhecer (e se hospedar) no Castelo da série Downton Abbey. Saiba como!

Na semana passada indicamos AQUI algumas séries que se passam em Londres e nas suas proximidades. Uma delas (e que é a minha favorita <3) é Downton Abbey. Quem nunca sonhou em entrar na propriedade da família de aristocratas que protagoniza a série?

A Downton Abbey realmente existe, mas se chama Highclere Castle. Ela fica na cidade de West Berkshire, a aproximadamente 100 km de Londres e é aberta a visitação guiada. Porém, prepare-se porque os ingressos são bem concorridos, já que o castelo só fica aberto ao público por cerca de dois meses. A visita custa entre £13,00 e £20,00.

Você também pode se hospedar no Highclere Castle. Infelizmente, não é em nenhuma das acomodações do castelo. Mas existem dois chalés anexos à propriedade, criados em 1840 e que têm todo o charme do lugar. Cada chalé acomoda duas pessoas (e a estadia mínima é de dois dias). É possível se hospedar a partir de £350,00. Veja as acomodações AQUI.

Confira o making of das gravações da série Downton Abbey no Highclere Castle.

Curiosidades:

  • O Highclere Castle foi projetado pelo mesmo arquiteto do Parlamento de Londres;
  • O castelo é propriedade de uma família também, os Carnarvon. O dono é o conde de Carnavon. Ele é afilhado da rainha Elizabeth II;
  • A manutenção anual da propriedade custa cerca de US$1,5 milhão;
  • Visite também a exposição do Egito que acontece no local;
  • O castelo também realiza casamentos e eventos. Digno de conto de fadas, né?

Ingressos aqui.

Fotos: divulgação/site

The following two tabs change content below.
Mariana Pena
Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Não há Tags

1218 visualizações, 2 hoje