Connect with us

Curiosidades

Duas das escolas mais antigas de Londres

Publicado

em

Vamos combinar que no chamado Velho Mundo, em terras europeias, não é de se estranhar a existência de diversas instituições, inclusive educacionais seculares, que até superam a idade do Brasil. Em Londres, por exemplo, duas das mais antigas escolas do Reino Unido, têm entre 577 a 510 anos, respectivamente City of London School (1442) e St Paul’s School (1509). Confira abaixo mais informações sobre as instituições educacionais.

City of London School

A escola inglesa, de fato, conta com mais de 900 alunos entre 10 e 18 anos, somente alunos do sexo masculino. Curiosamente, a instituição já teve entre suas listas de alunos, personalidades  mundialmente conhecidas em todo o planeta, como o ator Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter.

St Paul’s School

Desde o século 15, a tradicional escola pública é referência na educação em todo o Reino Unido. A escola aceita estudantes do sexo masculino, entre 13 a 18 anos. O processo de seleção é bem acirrado, já que a escola é uma das grandes referências educacionais na região e, além disso, prepara os alunos para entrada em instituições universitárias de renome.

Jornalista e radialista. Experiência como redatora web, repórter de internet, apresentadora de TV e locutora. :)