Os exercícios físicos fazem bem ao nosso corpo, a saúde do organismo, bem como, promovem bem-estar (e são aliados da saúde mental). Muitas pesquisas comprovam esses benefícios. E em tempos de pandemia, cuidar da saúde é prioridade. Com base nisso, mesmo durante a quarentena, muitas pessoas têm se exercitado no lar, por meio de aplicativos e aulas virtuais (reveja nosso post sobre isso). No Reino Unido, inclusive, uma instituição inglesa incentiva as pessoas a compartilharem seus treinamentos em casa.
A Sport England recomenda a realização de atividades em casa e também ao ar livre, desde que as pessoas sigam as regras estabelecidas pelo governo, quanto às medidas de prevenção em relação à Covid-19. E se você desejar, pode compartilhar suas atividades nas redes sociais e marcar a Sport England, a partir de um dos seus canais.
A Sport England implementou um programa com dicas para práticas de atividades físicas, incluindo orientações para os sedentários e pessoas que se exercitam raramente. A página traz recomendações para iniciar exercícios de forma segura, respeitando o limite de cada pessoa.
A entidade ainda oferece aulas com práticas esportivas (danças, exercícios aeróbicos, pilates, entre outras opções) com valores a partir de £ 12,00 (algo em torno de R$ 86.80). A cotação foi feita no dia 28 de agosto.
E aí? Gostou das dicas? Então, aproveite para compartilhar depois a sua experiência aqui com a gente. E, não se esqueça: saúde é (sempre) o que importa :)