As pontes carregam significados, ligam lugares, facilitam o tráfego de uma região para outra, mas também fazem parte da cultura de um país, especialmente quando estão ligadas a aspectos históricos. E, claro, que no Reino Unido não é difícil achar pontes imersas em histórias curiosas, que podem fascinar. Pensando por esse viés, trouxemos uma lista com três pontes inglesas bem legais para conhecer.
Quer uma dica? Faça um roteiro que inclua visitar esses locais, o que pode render imagens incríveis para a sua trip, além de ser uma experiência de viagem pra guardar na lembrança. :)
Tower Bridge
Pixabay
A mais famosa das pontes britânicas é também um dos símbolos da Inglaterra. Com mais de 125 anos, a ponte foi construída para incrementar o tráfego em Londres. Para a engenharia, a construção é icônica e referência.
Desde os anos 80, é possível visitar o interior da ponte e ter acesso a objetos da época vitoriana. Mais informações: https://www.towerbridge.org.uk/plan/.
The Iron Bridge
Pixabay
Uma das mais antigas pontes do mundo, Ironbridge foi erguida por volta 1779. A ponte está localizada no condado inglês Shropshire, perto da fronteira com o País de Gales.
A ponte ganhou ferro fundido em sua construção, o que foi adotado nas construções posteriores de pontes inglesas, então, Ironbridge é tida como um marco. Saiba mais: https://www.english-heritage.org.uk/visit/places/iron-bridge/
Clifton Suspension Bridge
Pixabay
A ponte é o símbolo mais importante da cidade de Bristol, na Inglaterra. A obra foi inaugurada em 1864 e traz uma visão incrível da cidade, sendo um dos pontos mais visitados por turistas que passam pela região.
O local está aberto a visitação das 10h às 17h, diariamente (se programe). Saiba mais: https://www.cliftonbridge.org.uk/