Connect with us

Aonde Ir?

Que tal uma viagem ao tempo? Conheça lugares antigos em Londres

Publicado

em

História é mesmo um tema fascinante, e compreender o passado é fundamental para entender tudo o que foi construído pela humanidade ao longo do tempo, porque também auxilia o entendimento do presente e futuro. E se esse tema te fascina, que tal fazer um roteiro histórico pela cidade mais importante do Reino Unido? Para sua comodidade, selecionamos alguns lugares antigos em Londres.

Vale visita, hein? Confira nossas três sugestões e bom passeio ;)

Temple Church

O local é um dos símbolos dos Cavaleiros Templários, que entraram em combate contra os muçulmanos durante as Cruzadas, em Jerusalém, no século 11. O empreendimento foi erguido em 1185, por monges e templários. Nos arredores da igreja há outros prédios também bastante antigos.

Mais informações: http://www.templechurch.com/

Foto: Site oficial

 The London Stone

Essa pedra não é um objeto qualquer, ao contrário, dizem que se trata da referência material mais antiga de Londres. Há teorias que citam que a pedra era um tipo de medidor de distâncias usado na era Romana. As mais antigas citações sobre o item constam em um livro do século 10. Hoje, a pedra pode ser vista envolvida por uma grade na Cannon Street.

Onde visitar: dê um pulo na Cannon Street, em frente a uma das entradas da Estação de Metrô Cannon Street.

Legenda: Wikipedia

 Saint Bartholomew’s Hospital Pathology Museum

O museu se localiza no hospital mais antigo de Londres. O local traz muitas informações sobre patologias e fatos históricos sobre o sistema de saúde no Reino Unido.

Mais informações: https://www.qmul.ac.uk/pathologymuseum/about/

Foto: Site oficial

 

Jornalista e radialista. Experiência como redatora web, repórter de internet, apresentadora de TV e locutora. :)