Connect with us

Aonde Ir?

5 programas imperdíveis em Londres

Publicado

em

Talvez essa seja uma das postagens mais difíceis que eu já fiz até hoje. Seria mais fácil escolher 15, 25 ou 50 lugares imperdíveis para você conhecer na terra da rainha, já que não faltam em Londres coisas incríveis para fazer.

Mas pensando em quem tem apenas um final de semana para ficar na cidade, aí vão 5 dicas de lugares que você precisa visitar.

  1. Big Ben: óbvio, né? Mas ir a Londres e não tirar foto com o famoso relógio de fundo é como ir a Roma e não ver o papa ou ir a Paris e não passar pela Torre Eiffel. Lembrete: na verdade, Big Ben é o nome do sino que fica na torre do relógio, rs. Sugiro aproveitar a visita e tirar umas fotos com a London Eye também (a roda gigante);
  2. Buckingham Palace: é a residência oficial da rainha da Inglaterra (desde 1837). São 77 mil metros de construção e o local é sempre muito movimentado. Aproveite para ver a troca da guarda que acontece todos os dias (entre abril e a julho) ou em dias alternados (no restante do ano). Essa atração é gratuita. Dica: Se você estiver em Londres no verão, é possível entrar no palácio e visitar os luxuosos aposentos da realeza.
  3. Camden Town: é um dos bairros mais exóticos de Londres. É uma experiência incrível contrapor essa região com o restante da cidade. Aqui viveram Amy Winehouse, Charles Dickens e Morrissey. Visite os mercados da região (como o Stables Market), onde é possível comprar roupas antigas, comida, piercings e acessórios punk. Conheça também a Cyber Dog, uma loja futurista de roupas e adereços.
  4. Hyde Park: a cidade é repleta de lindos parques. Pessoas lendo livros, fazendo piquenique ou tomando sol são cenas comuns entre os londrinos em dias mais quentes. Recomendo a você que conheça o Hyde Park por ser o maior da cidade, mas existem outros parques lindos também, como é o caso do Green Park.
  5. Tower Bridge: é um dos pontos turísticos mais famosos de Londres, mais visitados e mais presentes em filmes que se passam na cidade. A ponte completou 120 anos em 2014 e todos os dias passam por ela cerca de 40 mil pessoas. Aproveite para conhecer a Torre de Londres (que fica ao lado) e ver as joias e historias da realeza.

Ufa! Recomendo ainda que conheça os pubs da cidade (são mais de 4.500), o charmoso bairro de Notting Hill, o Museu Britânico… enfim, Londres merece que você fique por lá por uma semana (ou para sempre!)

Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Continue Lendo