Connect with us

Aonde Ir?

As pontes mais interessantes da Inglaterra

Publicado

em

Ao longo da história da humanidade, as pontes serviram para ligar aldeias, povoados e reinos, e ajudaram a fomentar a economia e fluxo migratório nesses lugares.  Por meio das pontes, as pessoas puderam circular por outros lugares em busca de alimento e abrigo.

Além dessas funções, há pontes que chamam a atenção pela aparência e impacto no cenário. Assim como em muitos lugares do planeta, na Inglaterra, existem alguns desses exemplos. E se bateu curiosidade, confira abaixo a nossa lista. Bom passeio :)

Tower Bridge

Falar em pontes inglesas e não citar a Tower Bridge é um equívoco. Construída em 1894, a ponte é um dos cenários mais famosos de Londres e um símbolo da cidade. Quem estiver interessado em visitá-la, pode obter mais informações sobre o horário de visita no site oficial.

Acesse: https://www.towerbridge.org.uk/

 

Foto: Site oficial

Severn Bridge

Uma das cenas mais bonitas avistadas da ponte é o nascer ou pôr do Sol. O cenário rende belas fotos. A ponte foi construída nos anos 60, sendo projetada por Gilbert Roberts.

Acesse: https://www.severnbridge.co.uk/Home.aspx

Foto: Wikipédia

The Bridge of Sighs

Construída em 1831, a ponte está nos arredores da Universidade de Oxford. O local se destaca pela arquitetura neogótica. Vale visita, hein?

Acesse: https://www.joh.cam.ac.uk/bridge-sighs

Foto: Site oficial

Clifton Suspension Bridge

A famosa ponte atrai turistas de todas as partes e atravessa o rio Avon. Ela foi construída em 1864. Para conhecê-la, basta consultar mais dados no site oficial.

Acesse: https://www.cliftonbridge.org.uk/

Foto: Site oficial

 

 

Jornalista e radialista. Experiência como redatora web, repórter de internet, apresentadora de TV e locutora. :)