Connect with us

Curiosidades

10 coisas para você não fazer quando estiver em Londres

Publicado

em

Está de viagem marcada para Londres? Provavelmente você já deve ter encontrado muitas dicas do que fazer, onde comer e etc., né? Mas aqui vão dicas do que NÃO fazer quando chegar à cidade.

  1. Jamais ocupe os dois lados das escadas: escadas rolantes são fundamentais na vida dos londrinos (principalmente nos metrôs) e têm uma regra de uso: o lado esquerdo é para os apressados. Portanto, nunca fique parado deste lado.
  2. Não se esqueça de deixar as pessoas saírem do metrô antes de você entrar: o metrô é o principal meio de transporte na cidade, por isso, não é de se estranhar que esteja sempre cheio. Deixe que todas as pessoas desçam na estação antes que você tente entrar no vagão.
  3. Programe-se para jantar: horários são muito importantes para os britânicos. Os pubs e restaurantes fecham cedo e costumam servir comida até 22h no máximo. Procure saber sobre esses horários para não dormir com fome.
  4. Nunca se atrase: levando em consideração a pontualidade britânica, essa dica é meio óbvia, né? Mas lembre-se de que os londrinos se importam muito com o horário e é falta de educação atrasar-se para os compromissos marcados.
  5. Não olhe apenas para um lado da rua para atravessar: quando estamos em Londres, é muito comum a cabeça ficar confusa por causa da mão inglesa, que já explicamos AQUI. Por isso, há sinais no chão que avisam para olhar para um lado ou para o outro. Mas minha recomendação é olhar sempre para os dois lados para evitar qualquer risco.
  6. Não faça o sinal de “2” com os dedos (“paz e amor”): Este sinal em Londres é bastante desrespeitoso, como se fosse o sinal do dedo do meio no Brasil. Por isso, tenha cuidado!
  7. Não esqueça um adaptador de tomadas: as tomadas em Londres são bem diferentes do Brasil. Elas têm três pinos achatados, sendo que um deles é na vertical. A melhor coisa a fazer é comprar um adaptador. Praticamente todas as lojas de souvenir vendem.
  8. Também não se esqueça do kit básico do londrino: garrafinha de água, casaco e principalmente guarda-chuva. O clima da cidade é sempre surpreendente.
  9. Não deixe de usar “obrigado”, “por favor” e “com licença” em toda e qualquer conversa: parece exagero, mas  não é. Os londrinos prezam muito pela educação e usam essas palavras para tudo – em lojas, cafés, conversas informais, pubs e qualquer outra situação social.
  10. Não julgue: Londres é um caldeirão de culturas diferentes. Eu já vi noiva no metrô, idosos com cabelos coloridos, homens de saia (e não eram escoceses) e muito mais. Essa mistura cultural é incrível e faz da cidade uma das melhores do mundo, onde preconceito não tem lugar!

Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Continue Lendo