Connect with us

Aonde Ir?

Conheça alguns dos bairros mais charmosos de Londres

Publicado

em

Durante as viagens, algumas pessoas apreciam incluir em seu roteiro visitas aos bairros mais tradicionais, históricos, ou mesmo, charmosos e moderninhos de determinada cidade que se pretende estar. Bom, então atendendo a essa parcela da população, nós decidimos reunir alguns dos bairros londrinos que, de fato, esbanjam charme e autenticidade. Confira a nossa lista e bom passeio pela cidade!

Kensington
Em se tratando de charme, elegância e luxo, Kensington se encaixa nos requisitos citados. O bairro tem belas mansões e é vizinho da região de Chelsea. Kensington tem opções de museus e conta com sedes de algumas embaixadas de países europeus.

Um dos destaques de lá é o Palácio de Kensington, que é residência oficial da Família Real Britânica. O lugar já foi residência da rainha Vitória, quando a monarca era criança. A princesa Diana também residiu em Kensington. Hoje o palácio real é residência do príncipe William e Kate Middleton, o duque e a duquesa de Cambridge.

Bom, os interessados em conhecer alguns dos cômodos, itens e objetos que compõem o luxuoso palácio podem reservar entradas online. No  “London Pass” os preços custam cerca de 15, 90 euros para adultos e entrada grátis para as crianças.  Lembrando que nem todos os locais do palácio são permitidos para a visitação pública.

Fitzrovia
O bairro fica na região central da cidade. Bom, ele se localiza perto de Bloomsbury, Marylebone e cidade de Westminster. Contudo, além da presença de belos imóveis, também existem residências mais modestas por lá. Fitzrovia é considerado um bairro de classe média alta. Apesar de ser uma área residencial, o comércio é bem movimentado no bairro.
A região é conhecida por ter pessoas famosas entre os seus moradores. Vale destacar que a célebre escritora britânica Virginia Woolf morava em Fitzrovia.

Pimlico
Localizado na região central de Londres, Pimlico tem ruas charmosas e infraestrutura para transporte público, além de comércio diversificado, em meio a boas opções de pubs. Para quem deseja conhecer um pouco mais do bairro, a dica é se hospedar em alguns hotéis e hostels que existem na região.  É possível encontrar diárias em torno de R$ 85.

Chelsea
Um dos bairros mais nobres de Londres, Chelsea também é uma região conhecida por ser muito boêmia e já contou com apresentações em seus bares de nomes como Beatles e Rolling Stones.

A região é um dos points preferidos de executivos. O bairro fica na região central de Londres e está bem perto do rio Tâmisa. Detalhe curioso, o bairro tem uma parcela considerável de imigrantes norte-americanos que vivem por lá.

Covent Garden
O bairro fica perto de West End e Charing Cross Road. Covent Garden é uma boa pedida para quem busca comércio diversificado e ótimas opções de gastronomia também, que tal? Bom, o bairro charmoso também sempre conta com eventos culturais em praça pública, com apresentações de artistas de rua. Não deixa de ser um bom programa para passeio, não?

Hackney
O bairro é charmoso, mas também é conhecido por atrair um público “descolado”, trata-se de uma região com presença de muitos artistas plásticos, fashionistas e atores.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.