Todos nós sabemos que uma alimentação saudável e desintoxicante é bom. Quem nunca se sentiu mal durante as férias ou logo após se mudar para um país diferente? Dificilmente consegue-se manter os hábitos quando se está fora de casa, seja porque está se alimentando em hotéis ou porque a mudança para um país diferente impõe uma nova rotina, correria, etc.
Pensando nisso, durante as férias da minha família em Londres, com toda a comilança que veio acompanhada a isso, resolvi buscar opções de lugares para levá-los e mesclar as refeições calóricas com algo mais leve (porque eles iriam embora, os quilos iriam ficar aqui comigo), sem perder o sabor é claro, porque quem é que gosta de comida ruim?
Então eu ouvi falar sobre o Detox Kitchen, que tem um slogan que eu amei “onde o saudável encontra o gostoso”, pareceu ótimo para mim que sou nutricionista e naturalmente procuro este tipo de alimentação, tanto para mim quanto para pode indicar aos meus pacientes.
Lily Simpson, a fundadora, me explicou porque ela criou este conceito: “Eu quero provar que a “dieta” não tem que ser uma desgraça e difícil de ser mantida, mesmo se você estiver de férias. Uma alimentação saudável pode ser brilhantemente saborosa e neste quesito nós duas concordamos. Ela comentou que já conversou com vários clientes brasileiros e que gosta de como o nosso povo se preocupa mais com o corpo e a saúde (gente, eu juro que tentei fazer um vídeo com ela, mas no dia o restaurante estava muito movimentado e não deu, quem sabe numa próxima vez?).
O Detox Kitchen oferece refeições frescas e saudáveis (pode ser pedido tele-entrega em hotéis, ou você mesmo pode ir comprar quando estiver dando um passeio por Picadilly (Kingly Street, 10 Kingly Street, London, W1B 5PJ).
E com lista de fãs com os gostos de Gwyneth Paltrow e Elle McPherson, você pensaria que os preços seriam exorbitantes. Não foram. Paguei 7 libras por um lanche incluindo bolo e suco (o local não cobra taxa de serviço), com este valor também dá para fazer uma refeição e o local tem diversas opções deliciosas.
Para quem mora em Londres lembro que nada substitui uma refeição feita em casa, onde podemos adaptar tudo ao nosso gosto e bolso. Este é só mais um dentre os muitos lugares que você pode explorar quando quiser sair da rotina e comer fora, reunir amigos, etc.
Para quem veio visitar a cidade e ver a rainha, vale a pena dar um pulinho lá. O lugar é central e bem fácil de achar.
Gostou da dica? Compartilhe e indique aos seus amigos que estão em Londres ou que virão passar férias por aqui.
Quer saber sobre culinárias específicas? Mande sugestões! Quem sabe a gente não vai junto conhecer novos locais e escrever uma review juntos?