Connect with us

Aonde Ir?

Cittie of York: um pub com confessionários

Publicado

em

No Brasil, o carnaval já acabou. É tempo de recarregar as energias para enfim começar o ano com o pé direito. Por isso, minha dica de hoje é também uma opção mais tranquila em Londres, até mesmo em termos de privacidade.

Para entrar nesse ambiente, passe por um pequeno corredor escuro. Não tem nada de assustador, mas já é possível imaginar o quão único esse pub é. O Cittie of York foi reconstruído nos anos 20, porém sua localização e estrutura existem desde o século XV. Nesse mesmo lugar funcionou um coffee shop, a cerca de 400 anos atrás!

É possível dividir o Cittie of York em três grandes áreas: o bar central, amplo e pouco iluminado; o bar adega, constituído de uma base de tijolos e o bar traseiro, com grandes tonéis de carvalho e muitos barris de vinho (dizem que tem 1000 litros em cada barril).

Mas para mim, a parte mais interessante são as pequenas cabines que se assemelham a confessionários. Dá até para imaginar quantas reuniões já aconteceram por lá. Também é excelente para um bate-papo com amigos, com mais privacidade.

A estrutura lembra um grande salão de igreja antiga. É incrível! As pints são produzidas pela Sam Smiths. Experimente as Ales e a Stout, são uma ótima pedida.

Localização: 22 High Holborn, London WC1V 6BN, Reino Unido. Próximo à estação Chancery Lane (Central Line).

Vale a visita, sem dúvida nenhuma!

Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.