Em tempos de pandemia, a retomada gradual de entrada de turistas em muios países tem seguido algumas regras. No território inglês, por exemplo, as autoridades divulgaram desde julho uma lista de países que a Inglaterra autoriza entrada, sem precisar passar por quarentena.
O Brasil, assim como outras nações da América Latina, não consta na lista desses países com autorização imediata de entrada, com exceção do Peru. Os Estados Unidos também estão fora da lista. Nessa situação, os turistas têm de passar 14 dias em isolamento, antes de entrarem na Inglaterra.
Além disso, caso o turista tenha feito parada ou conexão em algum país que não consta na listagem, será obrigatório o isolamento de 14 dias, antes de chegar ao território inglês.
A lista pode ser acessada aqui (no site oficial do governo britânico). Até a edição desse texto, a última atualização da lista foi feita em 22 de agosto, de 2020.
Vale ressaltar que as autoridades britânicas, bem como a própria OMS (Organização Mundial da Saúde), não recomendam viagens, caso a pessoa esteja com sintomas da Covid-19. Não custa lembrar: se cuida :)