Connect with us

Curiosidades

Em tempos de coronavírus, 3 coisas bem britânicas para se fazer em casa

Publicado

em

Em tempos de Coronavírus (Covid-19), a hashtag #StayHome ganha força popular em todo mundo. Em qualquer ponto do planeta, a regra é clara: o isolamento social ajuda a minimizar os impactos e transmissão do novo vírus. Por isso, listamos algumas dicas e curiosidades sobre 3 coisas bem britânicas para se fazer em casa.

Confira abaixo! Boa leitura e se cuide muito <3

Chá das 17h

Uma das tradições britânicas mais importantes, de fato, é o famoso “chá das 17h”, ou mesmo, o “chá das cinco” (relembre aqui um post sobre esse hábito tão inglês). A tradição começou com a nobreza e, claro, hoje é bem popular  entre as pessoas.

A maioria do povo britânico ama um “chazinho”, embora o consumo de chá tenha caído cerca de 20% nas últimas décadas, especialmente entre os mais jovens, como cita artigo do “The Washington Post”. Porém, vale pontuar, a bebida ainda é tradição no Reino Unido.

Usar ar-condicionado? Não! Que tal abrir a janela?

Pixabay

Um dos hábitos mais comuns nos lares britânicos é privilegiar o uso da janela, ao invés do ar-condicionado, mesmo nos dias quentes do verão. Para muitos britânicos, deixar a janela aberta é a melhor opção para renovar o ar e deixá-lo circular no ambiente.

Ouvir rock britânico

Pixabay

Os amantes de rock sabem que as bandas mais influenciadoras da história do gênero surgiram no Reino Unido. Então, se você curte o som, basta olhar essa lista estrelar, que inclui nomes desde Queen, Beatles, ou mesmo, Rolling Stones, Led Zeppelin, entre outras alternativas. :)

 

 

Jornalista e radialista. Experiência como redatora web, repórter de internet, apresentadora de TV e locutora. :)

Continue Lendo