Contar com transporte público é uma “mão na roda” para circular por grandes cidades, como Londres e outras metrópoles mundo afora. Na cidade inglesa, uma passagem de ida no “busão” custa em torno de 1,50 libra (cotação feita em 14/03/19), algo como R$ 7,63.
Na cidade, assim como em outras metrópoles do mundo, ao pagar a tarifa, o passageiro tem direito a fazer outras viagens gratuitas, mas num determinado período, conforme as regras previstas.
Na cidade mais importante do Reino Unido funciona assim:
- Ao pagar a tarifa, o passageiro pode usar gratuitamente outros ônibus dentro de 60 minutos;
- Pode pegar ônibus ilimitados, mas dentro de uma hora;
Foto: Pixaby
E como pagar?
No Brasil, muitas cidades contam com cartões de recarga, como Bilhete Único, usado em São Paulo, além da possibilidade de pagar a tarifa em dinheiro. Mas em Londres, você tem de pagar a passagem apenas por meio de cartões, como o Oyster Card (pré-pago).
Lembrando que existe ainda o Visitor Oyster Card, que já vem com recargas, com valores a partir de 10 libras (em torno de R$ 50). A compra do cartão deve ser feita online, confira mais dados aqui: https://tfl.gov.uk/travel-information/visiting-london/visitor-oyster-card
Foto: Pixaby
Outras vantagens no transporte
Além dessa facilidade, saiba que a cidade cosmopolita tem linha noturna, que funciona na madrugada. Isso quer dizer que o transporte coletivo de ônibus funciona 24 horas. E isso conta muitooo, né?
Foto: Pixaby