Ao longo da história da humanidade, a arte tem ocupado um papel essencial na sociedade. Além disso, especialmente, a Europa contribuiu para exportar os nomes mais influentes da pintura, referências e inspirações para artistas de várias gerações em outras partes do mundo. E já que falamos desse tema, confira abaixo três pintores britânicos que entraram para a história.
Lucian Michael Freud
Obra: Portrait of Kitty/Wikipédia
Nascido nos anos 20, o artista é considerado um dos retratistas mais importantes de todo o século 20. Freud nasceu da Alemanha, sua família se mudou para o Reino Unido, ainda durante a infância do pintor. O artista faleceu no ano de 2011, em Londres.
Francis Bacon
Francis Bacon, retratado por John Dekin/Wikipédia
O artista é um dos nomes mais influentes da arte no século 20. Nascido em 1909, o pintor marcou gerações por conta de suas obras, muitas vezes, com viés existencialista. Bacon nasceu na Irlanda, mas sua família se mudou para Londres, anos depois.
J. M. W. Turner
Obra: Modern Rome – Campo Vacino/ Wikipédia
Joseph Mallord William Turner (ou William Turner) nasceu no final do século 18 e faleceu em 1851. O artista é conhecido por ter tido uma vida excêntrica e reservada. Em seu início de carreira, estudou na França, viajou pela Europa e teve contato com outros artistas da época.