Da Inglaterra surgiram nomes importantes que fizeram história na indústria cultural, influenciando gerações, como a banda mais popular de todos os tempos, os Beatles. Porém, John, Paul, George e Ringo que não nasceram em Londres, mas são de Liverpool.
E para não fugir da pauta, já que é o foco é Londres, fizemos uma lista com quatro mitos da música nascidos na cidade mais importante do Reino Unido. Quer saber um pouco mais? Confira abaixo a nossa seleção:
Adele
Aos 30 anos, Adele já é uma cantora premiada e consagrada em todo mundo. Influenciada pelo Soul, ela despontou no cenário musical em 2006, se destacando pela voz marcante. Multi-instrumentista, Adele é influenciada por alguns nomes como Etta James e Ella Fitzgerald.
Foto: Facebook
Amy Winehouse
Amy conquistou o mundo com sua voz potente e singular. A cantora é citada como principal referência do soul britânico nos anos 2000 e um dos grandes talentos dos últimos tempos na indústria musical.
Ela faleceu 2011, por problemas com álcool e drogas, e entrou para o “grupo dos 27”, que reúne ícones que morreram com apenas 27 anos. Essa lista traz nomes como: Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Kobain. Curiosamente, a causa da morte dessas pessoas envolve desde abuso de álcool e drogas, a homicídio e suicídio.
Foto: Facebook
David Bowie
David Robert Jones é um dos nomes mais importantes da música de todos os tempos. O “camaleão do rock” sempre inovou em sua imagem e no som. Sua influência foi além da música, deu tom na moda e cinema. Bowie é um dos astros mais admirados pela indústria cultural.
Para muitos, o período mais interessante da carreira do cantor é nos anos 70 e 80, com canções como “Life on Mars?” e “Heroes”. Bowie faleceu em 2016, aos 69 anos, vítima de câncer. Poucas pessoas sabem, mas Bowie é um dos compositores da famosa canção eternizada pelo Queen “Under Pressure”. A música foi lançada nos 80.
Foto: Facebook
Phil Collins
Aos 67 anos, Phil Collins tem contribuído muito com o cenário musical, sendo bem-sucedido em sua carreira solo, mas tornou-se conhecido em todo o mundo como vocalista da banda Genesis, de rock progressivo, entre os anos70 e 80. Nessa época, a banda despontaria no cenário fonográfico.
Foto: Twitter