Connect with us

Curiosidades

Confira 6 curiosidades sobre a Torre de Londres

Publicado

em

Um dos pontos mais populares da Europa, a Torre de Londres está intimamente ligada a fatos importantes da história da cidade e de todo o Reino Unido. A construção foi erguida no século 11 e serviu como prisão, em algumas ocasiões, além de também ter sido residência de muitos monarcas britânicos.

Você deve estar se perguntando como faz para visitar esse lugar milenar, não? Neste caso, consulte as principais informações na página oficial do local. Por 47 euros, inclusive, a pessoa tem acesso às atrações na torre, e descontos em lojas e estabelecimentos no local, além de entradas para outros palácios e pontos turístico de Londres, como o Kensington Palace. A compra do ingresso pode ser feita online. Bom, se você se interessou em visitar o local, aproveite e confira 6 curiosidades que selecionamos sobre a Torre de Londres. Tenha um ótimo divertimento!

1 – Coronel Blood e a tentativa de roubo das joias reais

Até parece roteiro de filme, mas no século 17, o coronel Thomas Blood ficou conhecido por tentar roubar as joias da coroa britânica, que ficavam abrigadas na torre, desde o reinado de Henrique 3. De origem irlandesa, Blood foi detido antes de deixar a torre. O roubo não foi bem-sucedido e ele foi considerado um traidor do reino.

Curiosamente a coroa, que pertencia ao então rei George 2, era vigiada por um idoso. Blood se disfarçou de abade, atacou o homem, batendo em sua cabeça. O idoso conseguiu acordar e acionou o alarme, dessa forma, o ladrão-coronel foi detido, ele teve o perdão do rei e seguiu para o exílio, segundo informações do site “Hype Science”.

2 – Fundada por Guilherme 1

O monarca construiu a Torre de Londres, em 1.080. Guilherme 1 era de origem normanda e ao longo de seu reinado participou de várias guerras para se estabelecer e se consolidar no poder.

3 – Prisões na Primeira e Segunda Guerra

Ainda no século 11, como mencionamos antes, a torre foi usada para abrigar prisioneiros. Essa situação se repetiu durante os dois principais conflitos mundiais do último século, como as duas guerras mundiais, inclusive, um general de Hitler foi aprisionado no local.

4 – Ricardo Coração de Leão e a torre

O famoso rei britânico foi responsável por iniciar construções que transformaram a torre em uma fortaleza, que foi importante para evitar que o irmão do rei, o príncipe John, aproveitasse a ausência do monarca para roubar o trono. Ricardo Coração de Leão havia, na ocasião, havia partido para as Cruzadas. O rei é uma das figuras mais lembradas e admiradas pelos britânicos.

5 – Leões e animais exóticos

John foi então perdoado pelo irmão e assumiu o trono após a morte de Ricardo Coração de Leão. O monarca, durante seu reinado, trouxe animais exóticos para a torre, como tigres e leões. Ele teve um reinado marcado por instabilidade política. Alguns historiadores afirmam que o rei era uma pessoa cruel. Não à toa, histórias como Robin Hood mencionam John como uma autoridade impiedosa.

6 – Torre Branca e os aposentos luxuosos

A construção se localiza no centro da torre principal e serviu para abrigar quartos muito belos e com bastante requinte também. Normalmente, os cômodos eram ocupados pelos reis e no máximo alguns assistentes pessoais.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *