Connect with us

Aonde Ir?

Privacidade e estilo vitoriano: conheça um pub dividido em cabines

Publicado

em

Sabe aquele lugar por onde você passa diversas vezes, tem muita vontade de entrar, mas sempre tem um compromisso que te impede? Isso aconteceu com o Princess Louise, até que eu fui, enfim, conhecê-lo.  O pub é bastante famoso na região de Holborn e é bem diferente de todos os outros que eu já tinha ido, o que me deixou bastante surpresa.

Primeiro de tudo: quando você entra, se depara com um grande corredor e várias portas. Sem entender, fui abrindo as portas e percebi que cada uma delas leva para uma cabine que rodeia o bar principal. Ou seja, você pode ficar a vontade com seu grupo e ser atendido na parte do bar que fica em frente a sua cabine. Bem interessante (e londrino), né?

Outra característica peculiar do Princess Louise é o seu estilo. Ele possui o clássico estilo vitoriano (inclusive pela divisão das cabines, que foram bem comuns no século XIX). É luxuoso, mistura cristais com madeira e tem uma decoração que impressiona.

Dica: o pub faz parte da Samuel Smith’s Brewery, ou seja, só é possível consumir pints* dessa cervejaria. Minha sugestão é a Samuel Smith’s Pure Brewer Organic Lager. É bem adocicada, tem 5% de álcool e quase nada de amargor. Vale a pedida! Os preços de comida e bebida aqui não são tão caros.

Planeje-se: o Princess Louise é um pub mais diurno, por isso planeje-se com relação ao horário de funcionamento. De segunda a sexta ele abre às 11h e fecha às 23h. Aos sábados abre às 12h e fecha às 23h e aos domingos abre às 12h e fecha às 18h45. (Lembre-se da pontualidade britânica, rs).

Localização: 208 High Holborn, London, WC1V7EP

*Não lembra o que é uma Pint?
É copo de cerveja mais tradicional do Reino Unido. Possui 568 ml.

Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.