Durante as viagens, algumas pessoas apreciam incluir em seu roteiro visitas aos bairros mais tradicionais, históricos, ou mesmo, charmosos e moderninhos de determinada cidade que se pretende estar. Bom, então atendendo a essa parcela da população, nós decidimos reunir alguns dos bairros londrinos que, de fato, esbanjam charme e autenticidade. Confira a nossa lista e bom passeio pela cidade!
Kensington
Em se tratando de charme, elegância e luxo, Kensington se encaixa nos requisitos citados. O bairro tem belas mansões e é vizinho da região de Chelsea. Kensington tem opções de museus e conta com sedes de algumas embaixadas de países europeus.
Um dos destaques de lá é o Palácio de Kensington, que é residência oficial da Família Real Britânica. O lugar já foi residência da rainha Vitória, quando a monarca era criança. A princesa Diana também residiu em Kensington. Hoje o palácio real é residência do príncipe William e Kate Middleton, o duque e a duquesa de Cambridge.
Bom, os interessados em conhecer alguns dos cômodos, itens e objetos que compõem o luxuoso palácio podem reservar entradas online. No “London Pass” os preços custam cerca de 15, 90 euros para adultos e entrada grátis para as crianças. Lembrando que nem todos os locais do palácio são permitidos para a visitação pública.
Fitzrovia
O bairro fica na região central da cidade. Bom, ele se localiza perto de Bloomsbury, Marylebone e cidade de Westminster. Contudo, além da presença de belos imóveis, também existem residências mais modestas por lá. Fitzrovia é considerado um bairro de classe média alta. Apesar de ser uma área residencial, o comércio é bem movimentado no bairro.
A região é conhecida por ter pessoas famosas entre os seus moradores. Vale destacar que a célebre escritora britânica Virginia Woolf morava em Fitzrovia.
Pimlico
Localizado na região central de Londres, Pimlico tem ruas charmosas e infraestrutura para transporte público, além de comércio diversificado, em meio a boas opções de pubs. Para quem deseja conhecer um pouco mais do bairro, a dica é se hospedar em alguns hotéis e hostels que existem na região. É possível encontrar diárias em torno de R$ 85.
Chelsea
Um dos bairros mais nobres de Londres, Chelsea também é uma região conhecida por ser muito boêmia e já contou com apresentações em seus bares de nomes como Beatles e Rolling Stones.
A região é um dos points preferidos de executivos. O bairro fica na região central de Londres e está bem perto do rio Tâmisa. Detalhe curioso, o bairro tem uma parcela considerável de imigrantes norte-americanos que vivem por lá.
Covent Garden
O bairro fica perto de West End e Charing Cross Road. Covent Garden é uma boa pedida para quem busca comércio diversificado e ótimas opções de gastronomia também, que tal? Bom, o bairro charmoso também sempre conta com eventos culturais em praça pública, com apresentações de artistas de rua. Não deixa de ser um bom programa para passeio, não?
Hackney
O bairro é charmoso, mas também é conhecido por atrair um público “descolado”, trata-se de uma região com presença de muitos artistas plásticos, fashionistas e atores.