Connect with us

Curiosidades

Dica de passeio: conheça 5 lugares em Londres tombados pela Unesco

Publicado

em

Londres reserva sempre alguns dos passeios mais interessantes e singulares do mundo. Listar todos neste post, obviamente, é uma tarefa bem difícil. Mas, de qualquer forma, decidimos citar 5 lugares imperdíveis tombados pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Escolha o seu roteiro e boa diversão!

Tower of London (Torre de Londres)

Um dos lugares mais importantes do Reino Unido, a tradicional e famosa Torre de Londres se localiza às margens do rio Tâmisa, no centro da cidade. A torre foi construída por Guilherme, o Conquistador, no século 12. O local testemunhou fatos importantes na vida de reis britânicos. As joias da realeza, inclusive, estão guardadas no lugar. A torre foi tombada pela Unesco em 2007.

Para visitar a Torre de Londres, é preciso comprar ingressos que custam £23.10 (compra online), £24.50 (na portaria). Quem tem entre 5 e 15 anos paga menos, £10.50 (compra online) e £11.00 (na portaria). Confira na página oficial, mais informações sobre outros valores.

Maritime Greenwich

Maritime Greenwich abriga complexo com várias construções importantes do Reino Unido e fica no distrito real Borough de Greenwich. O tombamento pela Unesco ocorreu em 1997. Vale destacar que o lugar possui o Meridiano de Greenwich, ponto de referência para a divisão do Globo (Ocidente/Oriente) e fuso horário das localidades no mundo, além da contagem de escala de longitude.

Os ingressos podem ser reservados e comprados online. Os preços variam entre 18 euros a 150 euros. Na página oficial do lugar há mais informações sobre os eventos disponíveis para os visitantes.

Westminster Abbey (Abadia de Westminster)

Uma das abadias mais famosas do mundo, Westminster Abbey está intimamente ligada à história de Londres e do Reino Unido. Localizada no distrito de Westminster, a abadia foi palco de acontecimentos importantes ao longo da história da Inglaterra, sendo cenário para coroações de monarcas.

Vale destacar também casamentos reais que ocorreram por lá, como a união entre o Príncipe William de Gales com Catherine Middleton, duquesa de Cambridge, em 2011. A abadia também abriga túmulos de personalidades, como Charles Dickens (escritor), Charles Darwin (naturalista), Guilherme 3º, dentre outros nomes.

Em 1987, Westminster Abbey foi tombada como patrimônio mundial pela Unesco. O local está aberto a visitações entre 09:30 – 18:00. Para saber mais, acesse a página da Westminster Abbey.

Saint Margaret’s Church

A igreja de Saint Margaret’s Churchs se localiza perto da famosa Westminster Abbey, em Westminster, distrito londrino. A igreja anglicana surgiu no século 12, tendo sido construída por monges beneditinos. O tombamento pela Unesco ocorreu em 1987. A igreja está aberta para visitações todos os dias entre 09:30 – 15:30. Para mais informações sobre o lugar, acesse a página oficial da igreja.

Royal Botanic Gardens

Tombado pela Unesco em 2003, o Royal Botanic Gardens se localiza na região metropolitana de Londres. Criado em 1759, o local conta com jardins que trazem importantes exemplares da botânica mundial. Os ingressos não estão disponíveis para venda online, mas os valores (custam em torno de 13 euros) e podem ser consultados no site.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.