Connect with us

Aonde Ir?

20 coisas para você fazer em um pub londrino

Publicado

em

Este é o meu 20º texto no portal Tô em Londres. Passou rápido, né? Já se foram 20 quintas-feiras com sugestões de pubs para você conhecer na cidade que é considerada a capital do mundo. Você já aproveitou alguma dessas dicas? Então anota aí 20 coisas para você fazer em um pub londrino.

  1. Vá a um happy hour 

    Os pubs fazem parte da rotina dos britânicos e é bastante comum saírem do trabalho em uma segunda-feira e irem direto para um pub. Fica a dica: entre 18h e 20h muitos pubs fazem promoções especiais.

  2. Saiba a história do lugar 

    Os pubs escondem histórias incríveis. Existem pubs de mais de 500 anos, frequentados por celebridades, que sobreviveram a incêndios, etc. Conheça a cultura local através dessas histórias.

  3. Pratique idiomas 

    Se você ainda duvida que Londres é a capital do mundo, observe as pessoas na cidade e veja quantas nacionalidades diferentes você vai encontrar. Aproveite um pub descontraído para praticar línguas e fazer amigos.

  4. Tome uma pint 

    Essa minha dica é bem óbvia: tome uma pint! Os pubs são uma fonte de cervejas incríveis (tanto que a escola inglesa é referência para muitos produtores de cerveja do mundo). Que tal uma London Pride?

  5. Experimente novos sabores 

    Mesmo que você seja um “brahmeiro” no Brasil, não perca a oportunidade de tomar uma “ale” ou uma “stout”. Experimente (mesmo que reclame da temperatura da cerveja depois, rs)!

  6. Procure um londrino/londrina 

    Mas com tanta gente de outras partes do mundo, fica a dúvida: ainda existem londrinos em Londres? A resposta é fácil. Vá até um pub e me conta.

  7. Não converta libras em reais 

    “Quem converte não se diverte!”. Você já ouviu essa frase? Apesar de o real valer menos, dá para aproveitar os pubs sem perder as contas. E vale pagar um pouquinho mais por uma experiência bacana, né?

  8. Peça um prato típico 

    É consenso para muitos brasileiros que a gastronomia britânica não é lá uma maravilha. Mas experimentar um prato típico é quase uma obrigação. Se você acha muito ousado pedir um English Breakfast (ovo frito, feijão bacon, tomate, cogumelos, lingüiça, pão e chouriço) peça um fish and chips (peixe frito com batata frita) ou uma Steak Pie (torta de carne). Você não vai se arrepender!

  9. Tome café da manhã em um pub 

    Tá, até pode parecer estranho pra nós, mas os pubs costumam abrir por volta de 10h para servir café da manhã. Vai perder a chance de testar esse hábito londrino?

  10. Faça um pub crawl 

    Um pub parece pouco? Vá a outros na mesma noite. Em locais como Piccadilly Circus, Camden Town e Notting Hill não faltarão opções.

  11. Comprove sua idade 

    Tenha sua carteira de identidade/passaporte em um lugar fácil de pegar. Grande parte dos pubs pede que você comprove que é maior de idade para beber ou para ficar no ambiente.

  12. Tome Pimm’s 

    Uma das principais bebidas britânicas na primavera e no verão. Prove!

  13. Escute muita música britânica (e dance!) 

    Vá a pubs com música ao vivo e escute muito Rolling Stones, The Beatles, Queen, Amy Winehouse. Os britânicos são reservados até o momento da pista de dança, sabia?

  14. Pratique o “British English” 

    Aproveite que pubs são lugares descontraídos e pratique o sotaque britânico.

  15. Faça amizade com outros brasileiros 

    Os brasileiros estão por toda parte e em Londres não é diferente. Junte-se a eles!

  16. Tire fotos 

    Os pubs também são lugares turísticos. Encha o instagram de fotos bacanérrimas e ganhe muitas curtidas.

  17. Pegue um jornal no metrô e leia relaxadamente em um pub durante o dia 

    Quer comportamento mais londrino? Aproveite aquele dia de folga para pegar o “Metro”, entre sozinho em um pub e leia calmamente (de preferência tomando uma pint).

  18. Preste atenção nas sinetas dos pubs 

    A pontualidade britânica também é válida nos pubs. Fique atento à sineta de fechamento da cozinha e também à sineta de fechamento do pub para não voltar pra casa com fome ou com vontade de tomar a saideira.

  19. Experimente a combinação burger + beer 

    Hambúrgueres caseiros combinam super bem com alguns estilos de cerveja. Faça esse teste em um pub londrino.

  20. Anote e experimente mais 

    Só em Londres existem cerca de 4.500 pubs e bares. Então anote os que você já foi e conheça novos lugares. Siga nossas dicas!

Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.