Connect with us

Aonde Ir?

Lugares saudáveis para comer em Londres: Ottolenghi

Publicado

em

Eu conheci o restaurante Ottolenghi por acaso depois de uma aula de balé em Notting Hill. Por indicação de uma pessoa que me acompanhava naquele dia fui ao Takeaway mais próximo pensando “lá vou eu comer mal” e quando a gente julga sem conhecer comete cada engano.

O Ottolenghi tem este nome por causa do seu chefe e fundador Yotam Ottolenghi, que é um daqueles chefes que os amantes e estudiosos de culinária já devem ter ouvido falar, e por boas razões. Sua comida é fiel à sua herança, usa ingredientes que você não pode esperar para comer e sempre parece impressionante.

A partir de pequenas cozinhas localizadas em baixo das suas lojas, usando uma abundância de produtos frescos e uma atitude ultrajante para cozinhar, Ottolenghi oferece uma experiência única culinária. Em Londres há quatro restaurantes com o seu nome, um em Notting Hill que foi o que eu conheci, um em Belgravia, um Kensington e outro em Islington.

Logo na entrada do takeaway em Notting Hill a vista é essa.

Foto 2

O cardápio é trocado diariamente e pode ser recebido por e-mail a partir das 11:30 da manhã. Você pode ir até o local buscar ou pedir tele-entrega.

Se você está vindo a Londres e pretende visitar o bairro de Notting Hill para ir conhecer a famosa livraria do filme, uma boa pedida é passar pelo restaurante, comprar a sua comida e ir dar uma volta pelo bairro. Em breve a primavera Londrina vem aí e as refeições nos parques são sempre uma boa pedida.

Que tipo de comida você irá encontrar lá?

O cardápio é baseado na cozinha mediterrânea. Ottolenghi traz o conceito de que vegetais podem ser “sexy” e atrativos assim como prato de carne.

Foto 3

A dica para quem ir ao Ottolenghi é chegar um pouco antes do horário mais movimentado porque no almoço Londrino (entre 12-14h) as filas são grandinhas no local. Eu não demorei muito para ser atendida, mas para quem é turista qualquer fila atrasa os planos e pode atrapalhar no planejamento da viagem.

Foto 4

Uma coisa que eu gostei bastante é que neste local os pratos são pesados e por isso você paga o quanto vai comer. Para os brasileiros que estão acostumados a este sistema no Brasil é uma boa pedida, já que aqui a maioria dos restaurantes funciona no sistema à la carte.

E a sobremesa?

Eu encontrei uma variedade de bolos e tortas. Foi difícil escolher o que levar e por isso acabei escolhendo uma tortinha de chocolate e um muffin de berries.

Foto 5

Quem quiser visitar a filiar de Notting Hill pode encontrar o endereço aqui.

Está em Londres ou planejando sua viagem para cá? Fique atento as nossas postagens para saber dos locais mais deliciosos para comer aqui. Quem quiser dicas de culinárias específicas, escreve pra gente.

A próxima review vai ser escrita por mim e por uma leitora do To em Londres que se candidatou. Quem quiser entrar na fila para participar, entra em contato.

No fim do mês têm novidade. Aguardem!

Priscila é Nutricionista Funcional, escreve sobre alimentação saudável para um jornal Brasileiro em Londres e realiza atendimento clínico a pacientes que querem perder peso e melhorar a alimentação. Veio a capital da Inglaterra para fazer uma pós-graduação, conhecer novas culturas e viajar.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.