Connect with us

Curiosidades

Não confunda a Tower Bridge com a London Bridge

Publicado

em

A função básica de uma ponte é ligar um ponto a outro, facilitando o transporte da cidade. Porém, essas estruturas imponentes da engenharia são capazes de embelezar as cidades, serem lindos cartões postais e se transformarem em pontos turísticos memoráveis.

Sobre o Rio Tâmisa existem 35 pontes, mas provavelmente as mais famosas são a London Bridge e a Tower Bridge. Você sabe exatamente qual é qual? Não? Então descubra agora para não confundir nunca mais.

A Tower Bridge tem 121 anos e estilo vitoriano. Sua estrutura possui duas torres nas cores azul e cinza.  Fica ao lado da Torre de Londres (por isso o seu nome) e foi construída para dar acesso ao porto que ficava ao leste da cidade. Hoje em dia esse local foi transformado na região de Canary Wharf. A ponte se eleva para a passagem dos navios e até hoje é considerada uma maravilha da engenharia. Ela é reconhecida em todo o mundo devido à sua beleza.

Já a London Bridge é a ponte mais antiga sob o Rio Tâmisa. Acreditam que ela foi a modificação de uma ponte que já existia no local, por volta de 50 dC. Até 1729 ela foi a única ponte no rio, quando então a Putney Bridge foi inaugurada. A London Bridge não é a ponte mais bonita de Londres porque tem uma estrutura mais simplificada, linear.

É bastante comum as pessoas confundirem os nomes dessas duas pontes. Porém, fica a dica: a linda ponte que tem uma estrutura mais imponente e fica ao lado da Torre de Londres é a Tower Bridge. A London Bridge é mais linear e é a mais antiga da cidade.

Você tem fotos nas duas pontes? Mostra pra gente!

Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Continue Lendo