Connect with us

Aonde Ir?

Quer fazer compras em Londres? Conheça alguns destinos

Publicado

em

Londres é complexa, pulsante e atrai grupos étnicos de todas as partes do mundo, interessados em morar na principal metrópole europeia, ou simplesmente, movidos pela intenção de “turistar”. E em meio a múltiplas opções de coisas para fazer na cidade, os destinos de compras estão entre os roteiros mais apreciados por muitas pessoas.

Bom, então, resolvemos listar abaixo alguns dos lugares mais interessantes para gastar seu “rico dinheirinho” em compras diversas. Infelizmente, não foi possível incluir outras tantas opções de lugares, mas a lista abaixo pode lhe agradar, hein? Que tal tentar?

Carnaby Street

Cenário preferido de moderninhos dos anos 60, o centro de compras fica no bairro Soho e conta com lojas de mais 150 marcas, dentre lojas de roupas, boutiques diversas, além de muitos restaurantes também. A rua é antiga e existe desde o século 17. O lugar é parada obrigatória para o turista que deseja fazer compras na cidade. Inclusive, a circulação de pessoas por lá é muito grande, milhões de turistas de todo o mundo visitam Carnaby Street.

Oxford Street

Trata-se também de uma rua bem famosa para o setor de compras. Existem cerca de 300 lojas diversas espalhadas pela Oxford Street. Ela é tida como a rua comercial mais popular de Londres e uma das mais importantes da Europa.

Westfield London Shopping

O centro de compras é a alternativa ideal para quem deseja encontrar em um único lugar opções em marcas famosas, em centenas de lojas. O local também tem cinema, restaurantes e muitas atividades de lazer.

Bond Street

A região é considerada uma das mais populares, em termos de opções para compras. Essa tradição, inclusive, vem desde o século 18. A famosa rua se localiza entre a Oxford Street e Piccadilly. Lembrando que a Bond Street é repleta de muitas lojas de grifes famosas em todo o mundo.

Notting Hill

O distrito londrino ficou muito conhecido após a comédia romântica “Um Lugar Chamado Notting Hill”, estrelada por Julia Roberts e Hugh Grant. O lugar tem seu charme, um dos pontos que mais atraem os turistas são as feiras de antiguidades, brechós e lojas com itens vintage, alternativos e descolados. Algumas lojas vendem livros raros e há também comércio de alimentos orgânicos. Parece uma boa pedida, não?

Harrods (loja de departamento)

Imagine encontrar em um só lugar as grifes mais famosas e luxuosas de todo o planeta Terra? Bom, o lugar em questão é a Harrods, uma das mais importantes lojas de departamentos do mundo e a mais importante do Reino Unido. A marca existe desde o século 19 e já teve clientes de renome mundial, como o escritor inglês Oscar Wilde e o psicanalista Sigmund Freud.

Selfridges (loja de departamento)

A Selfridges é uma loja departamento bastante conhecida em todo o mundo. O grupo foi fundado por Harry Gordon Selfridge. A marca é a segunda mais importante loja de departamentos do Reino Unido, perde para a Harrods. Fundada no início do século 20, a Selfridges possui lojas em Londres (na Oxford Street), em Manchester e Birmingham.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.