Connect with us

Curiosidades

Descubra as conexões entre 10 filmes que se passam em Londres

Publicado

em

A capital inglesa já foi e ainda é cenário constante de muitos filmes famosos, seja por suas histórias incríveis, pelos pontos turísticos ou pelo simples fato de ser linda. Confira abaixo uma lista com 10 filmes que vão fazer você se apaixonar ainda mais pela terra da rainha e descubra as conexões entre eles já!

  • O diário de Bridget Jones (2001)

Provavelmente um dos filmes mais londrinos que existem. A comédia romântica aborda a história de Bridget, uma mulher de trinta anos que escreve sobre seus relacionamentos em um diário. Ao lado da atriz Renée Zellweger, estão os atores britânicos Colin Firth e Hugh Grant.

  • Simplesmente amor (2003)

Repetindo a dobradinha britânica Hugh Grant e Colin Firth, o filme conta dez histórias de amor que têm ligação entre si. Rodrigo Santoro também está no elenco. O cenário é incrível: Londres em época de Natal.

  • O retrato de Dorian Gray (2009)

Mais um filme de Colin Firth, porém este retrata a Londres do século XIX. Foi baseado no livro homônimo de Oscar Wilde e retrata a sociedade londrina da época, a ambição e a fixação pela beleza e juventude. Dorian Gray é um dos personagens britânicos mais famosos.

  • Sherlock Holmes (2009)

Assim como Dorian Gray, Holmes é um dos personagens mais lendários de Londres. A história também se passa no século XIX e foi baseada em um livro. Grande parte das cenas foram filmadas na Somerset House. Também é possível ver a Torre de Londres ainda em construção. No elenco estão Robert Downey Jr. como Sherlock Holmes e Jude Law como Dr. Watson, seu fiel escudeiro.

  • Alfie – O Sedutor (2004)

Jude Law é um ator britânico e na sua filmografia não faltam produções gravadas em Londres. Nesse filme ele interpreta o protagonista Alfie, um mulherengo motorista de limousines que percorre famosos pontos da cidade se envolvendo com mulheres de todos os estilos.

  • Closer – Perto demais (2004)

Alfie foi lançado no mesmo ano que Closer – Perto demais e Jude Law também está neste elenco. O filme é uma inteligente história de amor e traição. É possível ver pontos turísticos como o Postman’s Park, o Tate Modern e a London Eye. Também estão na produção Natalie Portman, Clive Owen e Julia Roberts.

  • Um lugar chamado Notting Hill (1999)

Cinco anos antes, a americana Julia Roberts esteve em Londres para gravar o filme Um lugar chamado Notting Hill. Ele transformou o bairro de Notting Hill em um reconhecido ponto turístico de Londres. Infelizmente a livraria do personagem Willian Thacker (Hugh Grant) foi transformada em uma loja de sapatos, mas a fachada ainda rende boas fotos.

  • Match Point (2005)

O filme de Woody Allen também retrata o amor do protagonista por uma americana. Só que esta trama tem menos romance e mais assuntos como sorte, traição, ambição e dinheiro.

  • Tudo o que uma garota quer (2003)

O filme adolescente aborda a relação entre Estados Unidos e Inglaterra, só que nesse caso entre filha e pai. O filme conta a história de Daphne Reynolds (Amanda Bynes) que viaja para a Inglaterra em busca de seu pai Henry e lá descobre lugares incríveis e a cultura britânica.

  • Harry Potter (2001 – 2011)

Harry Potter também é um filme adolescente. Grande parte das aventuras dos bruxos Harry, Hermione e Rony se passam na capital inglesa. O primeiro filme da franquia foi lançado em 2001, mesmo ano da estreia de O Diário de Bridget Jones.

Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.