Connect with us

Aonde Ir?

Turistando em South Kensington

Publicado

em

Londres é bastante conhecida por sua característica cosmopolita. As luzes fortes e ruas movimentadas em torno de Picaddilly Circus são as imagens que vêm à cabeça de 9 entre 10 pessoas quando falamos da cidade.

Porém, esta metrópole nos reserva um outro sem-número de surpresas. E entre elas está a proximidade física entre muitas atrações, o que torna os passeios a pé uma ótima opção para os turistas.

A melhor forma de chegar a South Ken – como também é chamado o bairro – é de metrô. Opte pelas linhas District, Circle ou Piccadilly, pare na South Kensington Station e siga as placas com os nomes dos museus. Após vários túneis subterrâneos de tijolinhos expostos e alguns músicos alternativos, voilà! Você estará na Exhibition Road.

O nome da rua já dá pistas sobre nosso destino:

1ª parada – Natural History Museum

N-H-Museum-OFICIAL-1

O Museu de História Natural de Londres destaca-se logo de cara pela fachada neorromântica. Dentro da construção, porém, encontramos uma exposição bem mais moderna que a do seu equivalente nova-iorquino. Há espaço para réplicas de animais em tamanho natural, exposições sobre a anatomia das mais diversas espécies e a imperdível área dedicada aos dinossauros.

Como ele é figurinha fácil entre os 5 museus mais visitados do Reino Unido, nossa dica é que você chegue logo na abertura, às 10h da manhã.

Duração sugerida para a visita: 2 horas

Entrada: Grátis!

Funcionamento: segunda a domingo / 10h-17h50 (fechado apenas entre 24 e 26/dez)

Endereço: Cromwell Road, SW7 5BD

Saindo do museu, vire à esquerda na Exhibition Road e já estará quase em frente ao nosso segundo destino.

2ª parada – Science Museum

Science-Museum-OFICIAL-2

Este é um dos passeios mais interessantes de Londres. Ao contrário dos museus tradicionais, no Science Museum cada salão nos reserva uma surpresa, muito em decorrência da variedade de temas ali presentes. Veremos carros e aviões antigos, mas também vídeos interativos. Miniaturas de manufaturas do século XIX, mas também exposições sobre o futuro da exploração espacial.

Entre as atrações imperdíveis estão as sessões de cinema em 3D IMAX e a lojinha do museu. É isso mesmo: este é o momento da viagem para comprar os presentes para você e a família. A grande razão disso? No Science Museum tudo respira tecnologia. Não existe “lembrancinha”. Mesmo os itens mais baratos são interessantíssimos. Vale a pena!

Duração sugerida para a visita: 2 horas

Entrada: Grátis!

Funcionamento: segunda a domingo / 10h-18h (na última quarta-feira de cada mês há também o funcionamento noturno exclusivo para adultos entre 18h45 e 22h)

Endereço: Exhibition Road, SW7 2DD

Os ingleses costumam substituir o almoço por um sanduíche no meio da tarde. Mas não é por isso que deixaremos de te dar a dica gastronômica.

De volta à frente do Science Museum, vire à direita e atravesse a Cromwell Road. Na próxima rua à direita (Thurloe Place) você encontrará uma grande variedade de restaurantes, podendo optar por comida italiana, chinesa, libanesa ou mesmo tailandesa. Se você prefere, porém, aderir ao estilo britânico e comer um sanduíche rápido, encontrará nesta mesma esquina uma Le Pain Quotidien. Bon appetit!

Após o breve almoço, pegue novamente a Exhibition Road à esquerda e em seguida vire à direita na Cromwell Gardens. Após três quarteirões, ela passará a se chamar Brompton Road e é onde você vai encontrar estabelecimentos de arquitetura refinada e também o próximo destino de nossa lista:

3ª parada – Harrods

Harrods-Nick-Weall-1

Considerada por muito tempo a loja mais luxuosa do mundo, a Harrods deve grande parte de sua fama aos seus 90 mil m2 de área, o que ainda lhe confere o título de maior estabelecimento comercial da cidade. Sua inauguração data de 1834, mas foi em 1883, após um incêndio, que a loja foi reconstruída numa escala maior e chegou as proporções dos dias de hoje.

Diferente de suas similares Macy’s (Nova Iorque) ou Galeries Lafayette (Paris), a Harrods se destaca pela luxuosidade de seus espaços e produtos, além do visual merchandising impecável. Ainda que não se precise ou queira comprar nada na loja, a visita é um deleite para os olhos.

Não deixe de provar algum dos bombons finos vendidos na área especializada desta loja.

Duração sugerida para a visita: 1 hora e meia

Entrada: Grátis!

Funcionamento: segunda a sábado, de 10h às 20h / domingos, de 11h30 às 18h (A loja não funciona em alguns poucos feriados. Consulte o site oficial antes da visita: www.harrods.com)

Endereço: 87-135 Brompton Road, SW1X 7XL

Para o fim do dia, a própria Harrods possui diversos restaurantes. Porém, se preferir se deslocar para outra área da cidade, a estação de metrô mais próxima, Knightsbridge Station, está nesta mesma rua, à direita. Nos vemos na próxima!

Créditos das imagens: Natural History Museum – site oficial, Science Museum – site oficial, Nick Weall, Boards, Cruisecritic, Tripadvisor.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *