Para começar com o pé direito, eu recomendo um dos pubs mais fantásticos que já conheci.
Árvore, mobília de igreja, labirinto, quatro bares e seis andares.
Com todos esses atrativos nem preciso argumentar para que você tenha vontade de conhecer também, não é?
O Waxy O’Connor’s é bem central, fica próximo à estação Piccadilly Circus. Tem duas entradas: uma pela Rupert St. e outra pela Wardour St.
Ele é um pub irlandês enorme: são seis andares e quatro bares interligados por escadarias e passagens especiais, estilo labirinto. É todo desenvolvido com mobília de igreja: bancos, lustres, mesas, cadeiras, etc. Mas para mim, o mais incrível é que tem uma árvore gigante dentro dele (eu disse DENTRO!).
O lugar tem um visual diferente e lindo. Com música ao vivo durante alguns dias da semana, este pub é uma ótima opção para levar os amigos. Além disso, possui grande variedade de cervejas. Eu tomei uma pint* da australiana Foster’s: uma Lager leve, boa pedida se você está acostumado com as cervejas mais consumidas no Brasil. Uma amiga que estava comigo tomou uma pint de Caffrey’s: uma Ale irlandesa. É gostosa, rica em sabor, cremosa. Cada pint custou cerca de £4, o que equivale a R$16,00 (lembre-se: “quem converte não se diverte”).
Eu particularmente achei o preço das comidas alto. Mas fica a dica: se você andar dois minutos vai encontrar um KFC e um Mc Donald’s. Então, mate a fome depois!
O primeiro Waxy O’Connor’s surgiu na Irlanda, em Dublin, no século 18, precisamente no ano de 1788. São mais de 225 anos de história! Esse pub também existe em Manchester (Inglaterra) e Glasgow (Irlanda).
Recomendo demais o lugar, sobretudo pela sua excentricidade!
Confira os horários de funcionamento:
Segunda à quinta: 12h às 23h30
Sexta e sábado: 12h às 00h
Domingo: 12h às 23h
Você já foi ao Waxy O’Connor’s? Conte para nós!
*NOTA: Não lembra o que é uma pint? . É um copo de 568ml. Essa é a forma mais comum com a qual os britânicos consomem cerveja. Também dá para pedir metade, ou seja, half pint.