Connect with us

Aonde Ir?

Waxy O’Connor’s: um pub bem diferente!

Publicado

em

Para começar com o pé direito, eu recomendo um dos pubs mais fantásticos que já conheci.

Árvore, mobília de igreja, labirinto, quatro bares e seis andares.

Com todos esses atrativos nem preciso argumentar para que você tenha vontade de conhecer também, não é?

O Waxy O’Connor’s é bem central, fica próximo à estação Piccadilly Circus. Tem duas entradas: uma pela Rupert St. e outra pela Wardour St.

Ele é um pub irlandês enorme: são seis andares e quatro bares interligados por escadarias e passagens especiais, estilo labirinto. É todo desenvolvido com mobília de igreja: bancos, lustres, mesas, cadeiras, etc. Mas para mim, o mais incrível é que tem uma árvore gigante dentro dele (eu disse DENTRO!).

O lugar tem um visual diferente e lindo. Com música ao vivo durante alguns dias da semana, este pub é uma ótima opção para levar os amigos. Além disso, possui grande variedade de cervejas. Eu tomei uma pint* da australiana Foster’s: uma Lager leve, boa pedida se você está acostumado com as cervejas mais consumidas no Brasil. Uma amiga que estava comigo tomou uma pint de Caffrey’s: uma Ale irlandesa. É gostosa, rica em sabor, cremosa. Cada pint custou cerca de £4, o que equivale a R$16,00 (lembre-se: “quem converte não se diverte”).

Eu particularmente achei o preço das comidas alto. Mas fica a dica: se você andar dois minutos vai encontrar um KFC e um Mc Donald’s. Então, mate a fome depois!

O primeiro Waxy O’Connor’s surgiu na Irlanda, em Dublin, no século 18, precisamente no ano de 1788. São mais de 225 anos de história! Esse pub também existe em Manchester (Inglaterra) e Glasgow (Irlanda).

Recomendo demais o lugar, sobretudo pela sua excentricidade!

Confira os horários de funcionamento:

Segunda à quinta: 12h às 23h30

Sexta e sábado: 12h às 00h

Domingo: 12h às 23h

Você já foi ao Waxy O’Connor’s? Conte para nós!

*NOTA: Não lembra o que é uma pint? . É um copo de 568ml. Essa é a forma mais comum com a qual os britânicos consomem cerveja. Também dá para pedir metade, ou seja, half pint.

Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.