Bibury
York
ludlow castle
Catenbury
Bath

5 cidades medievais na Inglaterra que você PRECISA conhecer

Castelos, fortalezas, cenários e histórias que parecem saídos da ficção. A Europa Medieval encanta todos os tipos de pessoas e a Inglaterra tem um número considerável de cidades medievais ainda bastante preservadas. Selecionei abaixo CINCO delas que vão te proporcionar uma incrível viagem no tempo:

Nota: as fotos estão na ordem em que as cidades aparecem no texto.

Bibury

Bibury é um lugar tão encantador que nem parece real. Essa vila medieval bem preservada tem casas de pedra construídas no século XVII e uma beleza natural incrível.  Conheça a Arlington Row, um cenário composto de casas de campo enfileiradas, próximo ao rio Coln. A área foi um dos cenários do filme O Diário de Bridget Jones.

Distância de Londres: 1h40 de carro

York

York é a capital do condado de Yorkshire. Com quase 2000 anos, é uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa. Fundada em 70 D.C, foi ocupada pelos vikings e durante muitos anos disputou com Londres o título de cidade mais importante da Inglaterra. Em York, conheça a Micklegate, uma rua dedicada às muralhas medievais da cidade e às histórias sobre decapitações. Conheça também a catedral de York Mister, criada no século XIII.

Distância de Londres: 2 horas de trem

Ludlow Castle

O Ludlow Castle fica localizado no centro-oeste da Inglaterra, na cidade de Ludlow. Construído entre 1086 e 1094, é considerado um dos mais belos castelos ingleses e possui histórias incríveis. Ele foi destino da lua de mel do príncipe Arthur, irmão de Henrique VIII e um dos lugares preferidos da rainha da Inglaterra Maria Tudor. Dizem também que Roger Mortimer, dono do castelo, era amante da rainha Isabella, esposa do rei Eduardo II. O castelo é aberto para visitação e para a realização de eventos. Já imaginou casar lá dentro?

Distância de Londres: 3h de carro

Canterbury

Canterbury fica no condado de Kent e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade possui dois castelos, seis museus e uma catedral medieval. É possível ir de trem a partir das estações St. Pancras, Victoria Station ou Charing Cross.

Distância de Londres: cerca de 1h40 de trem

Bath

Bath é considerada por muitos como a cidade mais bonita de toda a Inglaterra. Também é um Patrimônio Mundial da UNESCO, porém devido às suas famosas e milagrosas águas termais e SPAs. A cidade medieval é um importante centro turístico. Erguida entre 1499 e 1606, a abadia de Bath merece uma visita.

Distância de Londres: 1h20 de trem

The following two tabs change content below.
Mariana Pena
Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Não há Tags

4405 visualizações, 7 hoje

  

Deixe seu Comentário