Connect with us

Curiosidades

Conheça alguns lugares de Londres eternizados pelo cinema

Publicado

em

Ah, falar de cinema é extremamente prazeroso e lúdico. Os filmes são capazes de despertar sentimentos e sensações diversas na maioria das pessoas. Independentemente do gênero, o cinema – de fato – cativa.

Bom, este post, então, é dedicado – especialmente – aos apreciadores da Sétima Arte. No caso, nós selecionamos abaixo alguns lugares de Londres que foram eternizados pelo cinema. Que tal conhecer alguns deles, hein? Bom passeio e uma ótima diversão!

Nothing Hill

Um Lugar Chamado Nothing Hill, produção de 1999 é estrelada por Julia Roberts e Hugh Grant. Inclusive, boa parte dos filmes, ao longo da carreira do ator britânico, foram filmados no Reino Unido. A história trata sobre o envolvimento entre uma famosa atriz de Hollywood com o dono de uma modesta livraria no charmoso bairro de Nothing Hill.

A maior parte das cenas foram gravados por lá. O filme tornou o bairro bastante conhecido em todo mundo, não à toa, muitos turistas incluem em seu roteiro um passeio por Nothing Hill, especialmente, pela curiosidade em visitar as ruas e lugares retratados no filme.

 Estação de King´s Cross 

A famosa estação serviu de cenário para um dos filmes da saga Harry Potter, um dos maiores sucessos do cinema. Nos livros de J.K. Rowling, a estação é retratada como o ponto de partida de Hogwarts. Na história, apenas bruxos podem embarcar no trem. Por causa dos filmes da saga, o lugar é um dos mais visitados pelos fãs da franquia.

St Paul’s Cathedral

A famosa catedral é um dos muitos cenários dos dois filmes da franquia Sherlock Holmes. St Paul’s Cathedral foi retratada no segundo filme da produção de Hollywood, lançado em 2010. As cenas foram marcadas por lutas e muita aventura. Bom, para quem é fã de Holmes, o terceiro filme já está sendo desenvolvido e tudo indica que os astros Robert Downey Jr. e Jude Law estarão novamente na produção.

Trafalguar Square

O agente mais charmoso do cinema, James Bond, também teve suas produções filmadas em diversas localidades de Londres. Uma das mais recentes e populares é a cena gravada na Trafalguar Square, para o filme “Skyfall”, estrelado pelo ator Daniel Craig. Este foi o 23º filme de James Bond no cinema. O 24º filme “OO7 contra Spectre” deve ser lançado em novembro deste ano.

Tate Modern

Várias produções de cinema já foram gravadas na Tate Modern, famoso museu de artes em todo o mundo. Um dos filmes, inclusive, que utilizou o local como um de seus cenários, foi “Match Point”. A produção de Wood Allen foi estrelada por Jonathan Rhys-Meyers e Scarlett Johansson.

Brick Lane

O filme “Um Lugar Chamado Brick Lane” retrata bem a região. Brick Lane é um bairro com bastante presença de imigrantes, sobretudo indianos e paquistaneses. O comércio local tem restaurantes e estabelecimentos com venda de produtos típicos desses países. No caso, deste filme, a protagonista é uma imigrante de Bangladesh que foi forçada a se casar com um homem bem mais velho, quando ela era ainda muito jovem.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.