Connect with us

Aonde Ir?

Conheça 4 das bibliotecas mais interessantes do Reino Unido

Publicado

em

Por muito tempo, as bibliotecas exerceram completo fascínio na humanidade, em meio a obras raras, clássicas e relíquias extremamente importantes para a história do mundo. Bom, e mesmo em tempos de novas tecnologias, ainda existe uma parcela, embora pequena, de pessoas com predileção a bibliotecas, cheiros de livros e toda aquela atmosfera poética que envolve esses ambientes.

Se interessou pelo tema? Então, que tal se programar e conhecer quatro das bibliotecas mais interessantes do Reino Unido? Quer saber mais sobre cada uma delas? Bom, neste caso, continue a leitura!

  1. Biblioteca Bodleiana – Universidade de OxfordLocalizada na tradicional Universidade de Oxford, a Biblioteca Bodleiana é uma das mais antigas do mundo. O local existe desde o século 17 e preserva milhões de obras, muitas das quais raras e clássicas. Dentre os destaques estão obras de Skakespeare. Uma curiosidade, o lugar serviu de cenário da saga Harry Potter.

    O local, em geral, funciona de segunda a sexta, das 9h às 22h – sábados, das 10h às 16h e domingos, das 11h às 17h.  Normalmente, a biblioteca não funciona no período que compreende Natal e Ano Novo. Saiba mais, clique aqui.

    Endereço: Broad St, Oxford OX1 3BG, Reino Unido

  2. Biblioteca do Museu Britânico –  LondresA biblioteca existe desde 1860 e traz documentos e escritos sobre a civilização egípcia. São milhares de obras, a obra mais antiga é do século 17. O lugar está aberto ao público, às segundas-feiras, das 14h às 16h30. De terça-feira a sexta-feira, das 10h às 16h30. A biblioteca não funciona aos feriados. Para mais informações, clique aqui.

    Endereço: The British Museum – Great Russell Street – London – WC1B 3DG.

  3. Biblioteca Britânica (Biblioteca Nacional do Reino Unido) – LondresUma das mais tradicionais bibliotecas da Europa, o local conta com mais de 150 milhões de itens. A biblioteca é do século 20, mas abriga raridades, como anotações de Leonardo Da Vinci, jornais raros e obras originais de Jane Austen e outros romancistas de renome mundial. Lembrando que o local sempre disponibiliza também exposições com obras raríssimas, desde a Carta Magna a Bíblia de Gutenberg.

    A biblioteca funciona de segunda a quinta, das 9h30 às 20h, sexta, das 9h30 às 18h. Aos sábados o horário é das 9h30 às 17h e aos domingos, das 11h às 17h. Confira aqui (na página oficial da biblioteca) os horários de funcionamento para demais departamentos.

    Endereço: 96 Euston Rd, London NW1 2DB

  4. Biblioteca de LondresO local existe desde 1841 e abriga obras e estudos em mais de 50 idiomas, além de publicações raras do século 16. Para visitar a biblioteca, é possível escolher entre as datas disponibilizadas. Os próximos tours ocorrerão em 3 de agosto, 14 de setembro, 12 de outubro e 9 de novembro, deste ano. As visitas são conduzidas por guia e duram, em média, 45 minutos. Para mais informações sobre o local, clique aqui.

    Endereço: The London Library – 14 St James’s Square
London – SW1Y 4LG

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.