Connect with us

Curiosidades

Curiosidades sobre a princesa Diana

Publicado

em

Não apenas os britânicos, mas todo planeta cultivava bastante curiosidade em relação a uma das personalidades mais populares da Família Real, a princesa Diana.

Lady Di morreu em 1997 fugindo de fotógrafos que queriam registrá-la ao lado de seu namorado na época, o magnata Dodi Al Fayed. A imprensa internacional nutria obsessão por tudo relacionado à vida da princesa.

Confira abaixo outras curiosidades sobre a vida de Diana:

Trabalho em berçário de escola

Pode parecer surreal, mas Lady Diana Spencer foi funcionária de uma escola infantil até o início dos anos 80. Ela foi professora na Young England School.

Foto: Elke Wetzig /Wikipédia

Sonho em ser bailarina

Diana tinha vocação para a dança, porém quando criança, os professores consideraram que sua estatura (acima da média)  poderia comprometer sua performance.

Mãe protetora

A princesa não escondia a proteção e cuidado dispensado aos filhos, William e Harry. Dizem que se esforçava para dar-lhes uma vida mais “normal”, como buscá-los na escola, quando podia.

Entre as pessoas mais influentes do século 20

Por sua fama, carisma e ativismo em diversas questões sociais, Diana é considerada uma das pessoas mais influentes do século passado e ainda cultiva prestígio nos dias de hoje.

Foto: Wikipédia

Sua avó era dama de companhia de Elizabeth, a rainha-mãe

Ruth Roche, a então baronesa Fermoy, foi dama de companhia da rainha Elizabeth, a rainha-mãe, que faleceu em 2002. A avó de Diana se tornou amiga íntima da rainha.

Estudou em casa

Até os nove de idade, ela estudou em casa e depois foi para um colégio interno. A princesa abandonou os estudos aos 16 anos, após ser reprovada, mas depois estudou em escola da Suíça até se casar.

Título herdado do pai                                 

Nos anos 70, ela se tornaria Lady Diana Spencer, enquanto seu pai se tornava Conde Spencer.

Título de princesa

O título de Princesa de Gales surgiu após o casamento com o príncipe Charles, nos anos 80.  Apesar de que o título não é oficial. Diana era chamada de Princesa de Gales pelo fato de Charles ter herdado o título de Príncipe de Gales antes de se casar.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Jornalista e radialista. Experiência como redatora web, repórter de internet, apresentadora de TV e locutora. :)