Connect with us

Curiosidades

Dica: obras clássicas inglesas em audiobook

Publicado

em

Em tempos de isolamento social, por conta atual cenário de combate ao novo coronavírus, a premissa é realizar atividades que possam facilitar o recolhimento em casa.  Com base nisso, sugerimos abaixo três obras clássicas inglesas em audiobook. :)

Os livros podem ser baixados gratuitamente na plataforma indicada (no final do texto). Confira abaixo as nossas dicas. Boa leitura e se cuida, hein?

Jane Austen

Um dos grandes nomes da literatura inglesa (e mundial), as obras de Jane Austen são envolventes e trazem questões sociais semelhantes à realidade atual, mesmo que a maior parte das histórias esteja centrada entre os séculos 18 e 19.  Principais obras: Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito), Emma e Sense and Sensibility (Razão e Sensibilidade).

Charles Dickens

Considerado o mais popular escritor inglês do período vitoriano, Charles Dickens é obra obrigatória para quem gosta de literatura inglesa. Principais romances: Oliver Twist e David Copperfield.

Charlotte Brontë

Escritora está entre os autores mais populares da Inglaterra. Suas obras ainda atraem muitos leitores. Principais  livros: Jane Eyre e Villette.

Aqui você acessa as obras disponíveis dos três autores:  http://www.openculture.com/freeaudiobooks

 

Jornalista e radialista. Experiência como redatora web, repórter de internet, apresentadora de TV e locutora. :)