Connect with us

Curiosidades

#FiqueEmCasa e se programe para tour virtual a dois museus incríveis

Publicado

em

Com as novas tecnologias, são diversas as possibilidades de conhecimento e contato com outras culturas, por meio da internet. E visitar museus importantes sem sair de casa é uma dessas opções de divertimento e lazer, em tempos de isolamento social. Por isso, #fiqueEmCasa e se programe para um tour virtual a museus da Europa.

Com base em artigo do Time Out, selecionamos dois museus europeus, localizados no Reino Unido e Holanda. Boa diversão :)

Pixabay

British Museum (Londres)

Um dos mais tradicionais e importantes museus do planeta, o British Museum foi fundado ainda no século 18, em 1759. Se você nunca esteve por lá, então, aproveite a visita virtual para sentir um pouco desse ambiente.

Na experiência virtual, um gráfico semelhante a um instrumento musical traz todos os continentes da Terra. Ao escolher uma das opções, você tem a chance de conhecer parte do acervo dedicado a cada continente do planeta.

Confira o tour virtual.

Rijksmuseum (Amsterdã)

Pixabay

O famoso museu traz obras ligadas à arte, cultura e hábitos holandeses. O Rijksmuseum conta com artefatos e objetos do século 17.

Durante a visita online, você pode acompanhar exposições virtuais de obras renomadas como quadros de Johannes Vermeer, um dos pintores mais importantes do século 17. Sua obra mais famosa, Moça com brinco de pérola (Girl with a Pearl Earring), pode ser conferida nesse tour. :)

E quem deseja visualizar quadros de Vincent van Gogh, um dos mais famosos e influentes pintores do planeta, pode celebrar (essa visita também é possível). Confira aqui o acervo do artista disponível no museu.

Acesse o tour virtual.

 

 

Jornalista e radialista. Experiência como redatora web, repórter de internet, apresentadora de TV e locutora. :)