Connect with us

Curiosidades

Você pode conhecer (e se hospedar) no Castelo da série Downton Abbey. Saiba como!

Publicado

em

Na semana passada indicamos AQUI algumas séries que se passam em Londres e nas suas proximidades. Uma delas (e que é a minha favorita <3) é Downton Abbey. Quem nunca sonhou em entrar na propriedade da família de aristocratas que protagoniza a série?

A Downton Abbey realmente existe, mas se chama Highclere Castle. Ela fica na cidade de West Berkshire, a aproximadamente 100 km de Londres e é aberta a visitação guiada. Porém, prepare-se porque os ingressos são bem concorridos, já que o castelo só fica aberto ao público por cerca de dois meses. A visita custa entre £13,00 e £20,00.

Você também pode se hospedar no Highclere Castle. Infelizmente, não é em nenhuma das acomodações do castelo. Mas existem dois chalés anexos à propriedade, criados em 1840 e que têm todo o charme do lugar. Cada chalé acomoda duas pessoas (e a estadia mínima é de dois dias). É possível se hospedar a partir de £350,00. Veja as acomodações AQUI.

Confira o making of das gravações da série Downton Abbey no Highclere Castle.

Curiosidades:

  • O Highclere Castle foi projetado pelo mesmo arquiteto do Parlamento de Londres;
  • O castelo é propriedade de uma família também, os Carnarvon. O dono é o conde de Carnavon. Ele é afilhado da rainha Elizabeth II;
  • A manutenção anual da propriedade custa cerca de US$1,5 milhão;
  • Visite também a exposição do Egito que acontece no local;
  • O castelo também realiza casamentos e eventos. Digno de conto de fadas, né?

Ingressos aqui.

Fotos: divulgação/site

Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Continue Lendo