Connect with us

Aonde Ir?

Nem todo pub que você conhece é um pub

Published

on

A dica de hoje fará você descobrir ainda mais sobre esse universo e se aproximar da cultura britânica. Não entendeu o título deste post? Na minha saga 80 dias, 80 pubs em Londres, descobri que nem tudo o que chamamos de pub realmente é um.

Pub é a abreviação de Public House. Segundo a definição, esses locais são licenciados para a venda de bebidas alcoólicas e o consumo principal é de cerveja. São ambientes bem descontraídos, quase sempre com música e fazem parte da rotina dos britânicos (que adoram um happy hour).

Parece mas não é

As Free Houses confundem-se com os Pubs. Certamente você já esteve em alguma e trocou os nomes. Normal! Eu só fui descobrir isso em Londres, depois de conversar com proprietários e frequentadores.

Entenda a diferença

Basicamente, Free Houses são bares independentes. Não trabalham com uma cervejaria específica, por isso vendem cervejas de várias marcas (estamos falando de cervejas de pressão, as ales). O The Crown, no Soho é um exemplo.

Já os pubs trabalham com cervejas exclusivas de uma única cervejaria. As principais são a Fuller’s, a Samuel Smith e a Young’s. Normalmente tem a sinalização no nome ou no letreiro e no cardápio.

Lembram-se do Marquess of Anglesey? Ele é um legítimo pub. The Melton Mowbray, que recomendei na semana passada, também é.

O que Pubs e Free Houses têm em comum?

  • Sinetas avisando sobre o fechamento da cozinha, última chance para pedir alguma bebida e quando deixar o local;
  • Não servem bebida para menores de 18 anos;
  • Funcionam praticamente todos os dias e fecham até no máximo 2 da manhã (no máximo meeeesmo!);
  • Turistas;
  • Cervejas de ótima qualidade;
  • Cultura e história.

Diferenças e semelhanças descobertas, podemos continuar chamando todos de PUBS para facilitar nossa vida e também porque os próprios britânicos fazem isso!

Você conhece mais pubs ou free houses? Conta pra gente!

Uma jornalista e profissional de Marketing mineira que escolheu Londres para fazer um MBA por ser a “capital do mundo”. Encantou-se pela cultura, conheceu o universo dos pubs e buscou explorar ainda mais suas tradições através do desafio pessoal “80 dias, 80 pubs”. Descobriu novos sabores, lugares incríveis e muitas histórias para contar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.